• Rua Quinta Do Paizinho 8
  • contacto@auto1.com

AUTO1.com - Falta de entrega

Utilizador apresentou a reclamação
26 de janeiro 2023
Dão o prazo de 5 dias para o parceiro colocar o carro num centro logístico já passaram 16 dias e ninguém da resposta. Fazem dos clientes bonecos.
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2023
27 de janeiro 2023
Prezado Cliente,

Antes de mais, lamentamos pelo atraso na entrega da viatura em questão nas nossas instalações.

O prazo estimado de entrega da viatura no Centro Logístico efetivamente são de 5 dias úteis após o pagamento, uma vez que ficou disponível na plataforma no passado dia 11/01 deveria ter chegado às nossas instalações no passado dia 18/01, pelo que, está com atraso de 7 dias úteis.

Este constrangimento, deve-se à dificuldade das transportadoras em consegui dar resposta às procuras, devido à conjuntura que se verifica a nível europeu, pelo que, continua a afetar o transporte ainda que internos.

Contudo, iremos continuar a pressionar no sentido de ter a viatura entregue no nosso Centro Logístico, o mais breve quanto possível.

Pedimos que uma vez recolhida a viatura, proceda à reclamação na plataforma para que seja compensado pelo atraso.

27 de janeiro 2023
Eu comprei o veículo a vós e não foi a transportadoras!

Se vocês não tem competência para o serviço que estão a prestar simplesmente parem as vendas.

Relativamente à compensação, já sei qual é a vossa forma de operar dão 100€ para uma próxima compra e com prazo de 90dias. Que significa nos termos de sujeitar novamente a prazos de entrega super longos e obrigados a comprar um carro em 90 dias. É o chamado uma compensado com “mas”.

Lá tenho de esperar… sou obrigado… o dinheiro a entrar na vossa conta foi sem atrasos.

Quem efetua negócio com a auto1 tem de ter consciência que se as transportadoras fizerem greve de 1 mês… o carro fica PAGO e 1 mês parado.
31 de janeiro 2023
Prezado Cliente,

Tal como referido, o serviço foi contratado à AUTO1, pelo que, qualquer atraso que não tenha sido previamente anunciado é da nossa responsabilidade.

Na resposta anterior, explicamos o porquê do atraso, não no sentido de descartar a nossa responsabilidade mas sim com o intuito o esclarecer os procedimentos e o motivo da demora da chegada da viatura às nossas instalações.

A AUTO1 não contava com a demora na entrega da viatura no Centro Logístico, razão pela qual não foi anunciada previamente.

Uma vez mais, pedimos desculpa pelo transtorno que lhe está a ser causado.

31 de janeiro 2023
Infelizmente as desculpas não pagam contas.

Continuo sem veículo e aguardar que haja uma solução…. Se demorar 1 mês (já não falta muito) o vosso pedido de desculpas é igual.

Vamos esperar pelo desfecho tardio.
14 de fevereiro 2023
11/01/2023 foi efetuado o pagamento do veículo,

Hoje dia 14/02 passados + de 30 dias continua tudo igual, sem veículo e sem dinheiro.

Continuo aguardar que a AUTO1 disponibilize o veículo para eu o ir buscar!

Já tive outra má experiência com a AUTO1 mas esta excede as expectativas.
22 de fevereiro 2023
Para que não fique desatualizado.

Hoje continua tudo igual.

Continuo com as mesmas resposta “desculpe pelo transtorno”……..”estamos agilizar”

1 mês e meio já passou.
Desisto.

Cópia do email enviado hoje à vossa empresa:

Exmos. Srs.

Ref. FM90271

Após pagamento no dia 11/01/2023 e até ao momento não haver indicação da entrega do veículo nem qualquer indício que o vão entregar, considero que estou num esquema de burla.

Neste sentido, se até dia 27/02/2023 (próxima segunda feira) a situação continuar igual irei apresentar nas autoridades uma queixa crime por burla.

Para resolução desta burla aceito ou o veículo que comprei disponível para levantamento ou a devolução integral do valor que está do vosso lado.

O tempo de espera de um mês e meio é extremamente elevado e tudo indica que a Auto1 não é séria nem está a efetuar entregas de veículos.

Melhores cumprimentos,
Empenho Ladino Unipessoal Lda
Caro cliente,

A AUTO1 considera o caso de extrema urgência, motivo pelo qual foi solicitado o acesso para que pudesse submeter a reclamação na plataforma antes da recepção da viatura, pois a mesma encontra-se com bastante atraso e a forma de se avaliar a demora ou cancelamento da compra, se aplicável, tem se ser sempre através da reclamação na nossa plataforma. Uma vez que a reclamação não foi submetida, estamos a aguardar o transporte da viatura para o centro logístico.

Olá ,

Irei fazer a respetiva reclamação no vosso site e obter o reembolso, não é opcional.

Também já efetuei uma denúncia à ASAE por a vossa representação em Portugal não estar registada no livro de reclamações online, que é, uma obrigação legal para negócios online.

Decreto-Lei n.º 156/2005, de 15 de setembro

Auto1 European Cars B.v. - Representação Permanente
Morada R QUINTA DO PAIZINHO 8 1ºPISO FRAÇÃO G, 2790-237, UNIAO FREGUESIAS CARNAXIDE QUEIJAS OEIRAS, LISBOA

Como vamos partir para esse caminho e o reembolso não será disponibilizado até ao dia que indiquei acima, procederei ainda hoje a uma queixa crime por burla nas autoridades.
Olá ,

Decreto-Lei n.º 156/2005, de 15 de setembro

Auto1 European Cars B.v. - Representação Permanente

24 de fevereiro 2023
A Auto1 já disponibilizou a viatura para ser levantada, problema resolvido.