Autodoc

Auto-doc.pt - Atraso na entrega da encomenda

João Luis
João Luis apresentou a reclamação
6 de janeiro 2020
Após ter efectuado a encomenda, a 01-12-2019, , procedi ao respectivo pagamento,tendo-o feito pela 00:06 do dia 02-12-2019, via multibanco. E segundo a informação prestada pelo vosso site em que as peças estavam disponíveis em armazém nesse mesmo dia 01-12-2019, e no dia seguinte.

Em 09-12-2019, pelas 19h41, recebi um e-mail a informar que a encomenda foi embalada e estava pronta para ser enviada. Conforme informação que se encontra no vosso site:

"DISPONÍVEL"

"significa que o produto está disponível no nosso stock. Os produtos com este estado são enviados em 1 a 2 dias após recebimento do pagamento da encomenda."
https://www.auto-doc.pt/services/entrega , o envio ao cliente seria entre 1-2 dias úteis, a qual teria que ser feito entre o dia 3 ou 4 de Dezembro 2019, achei anormal pois já tinham passado não 2 dias,mas 7 dias decidi contactar um funcionário via telefone para o seguinte número (+351210201136) .
Uma vez que a pessoa com quem falei via telefone para +351210201136, limitou-se a colocar informações que não constam no site onde fiz a compra, designadamente que uma das peças era "tuning",(faltou saber em que) ,o fornecedor teria que lhes enviar primeiro, e que demoraria 2 a 4 dias(informação duvidosa e que não consta no vosso site, e ao qual não parecia verdadeira),visto que as peças estavam em armazém no dia em que fiz a compra e também no dia seguinte, mesmo assim dia 06-12-2019(máximo) a auto-doc teria a peça, e a poderia enviar,o que não aconteceu ,expliquei ao funcionário que só me tinham embalado as peças no dia 09-12-2019, ao qual o funcionário não me respondeu diretamente.

Ao de mais disse que a entrega demoraria 4-6 dias úteis máximo(outra informação que não consta no vosso site), respondi dizendo que não era a informação que constava no site "1-2 dias úteis", respondeu me dizendo que essa informação era para entrega para a Alemanha",ao qual essa informação pareceu-me bastante descabida, já que o site é dirigido ao cliente , não somente alemão!

Recebi o meu pedido somente no dia 16-12-2019 pelas 19h. Cerca de 14 dias depois de efetuar a minha encomenda.Fiquei indignado, pois passaram 14 dias a mais ao qual o mecânico me ligou várias vezes a perguntar pelas peças, já para não falar que estive esses dias todos sem poder usufruir do automóvel.

Acho uma total falta de respeito pelo cliente, na qual tanto não assumiram o erro e responsabilidade, como se tentaram desculpar!

Solução Pretendida:

Compensação por cada par de dias(1-2 dias úteis) em atraso, com o montante no valor dos portes para Portugal (9,95€).
Como foi entregue apenas no dia 16-12-2019 será 9,95x6 será 59,7€.
Fico a aguardar uma resposta mais breve do que o envio da encomenda .

João Luís Almeida Guimarães
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2020

Se efectuou o pagamento por PayPal tem 180 dias para abrir uma disputa por “Item Not Received” (“INR”)