Autodoc

Auto-doc.pt - Reclamação encomenda 18334812

Ana Filipa Neves Saruga Costa
Ana Costa apresentou a reclamação
22 de abril 2019
Venho por este meio demonstrar a minha total insatisfação pelo artigo adquirido online na AUTO-DOC assim como todo o apoio prestado.
Já realizei várias encomendas através do deste site e nunca tive nada que dizer, mas como é normal só ficamos a conhecer realmente a qualidade dos serviços quando as coisas não correm bem. É óbvio que se tratou de uma precipitação da minha parte em adquirir uma peça com as características e dimensões como é o caso de uma Caixa de Direcção, pois aplicam-nos uma taxa que dizem poder ser (ou seja não é uma certeza) reembolsada com a devolução da peça usada após verificação em laboratório, procedimento esse que poderá levar até 8 semanas. No entanto o custo de envio dessa encomenda (que ressalvo mais uma vez não é garantido que venha a ser ressarcido do valor da taxa pela qual fui obrigado a pagar) cujos portes de envio são bastante elevados devido ao volume e peso da encomenda, para mais, a ser enviada para a Alemanha ficam ao cargo do comprador, quando no meu entender deveriam ser da responsabilidade da empresa que beneficiará do produto e que deveria ser a empresa Auto-doc a proceder à recolha do mesmo.
Para mais quando a peça que comprei, embora descrita no site como completamente NOVA na realidade tem todas as características de uma peça RECONSTRUIDA (pois toda a tinta preta que a cobre peça é um indicio bastante certo disso mesmo pois é uma forma comummente usada para ocultar todas as marcas que denunciariam o facto de não ser uma peça nova de fábrica) .
Neste momento já paguei os serviços de oficina e a peça já se encontra colocada, não tenho outra alternativa senão ficar com ela. Mas é certo que a minha relação comercial, enquanto cliente, com a Auto-doc cessa neste momento pois para além das muitas outras opções que se apresentam online neste momento, há peças que realmente não são vantajosas em adquirir online pois acabamos por ter mais PROBLEMAS do facilidades.
Tudo seria realmente vantajoso se a Auto-doc recolhesse a peça usada, mas não é o caso. Apesar de num dos pontos das condições dizer: "Solicite a devolução da peça usada na sua conta pesoal em Auto-doc.pt"
O serviço de apoio não me apresentou solução alguma, talvez porque ela mesmo não exista e de facto não seja de todo vantajoso encomendar certo tipo de peças auto online.

Pretendo prevenir que outros potenciais clientes sejam induzidos em erro, como eu fui, pela forma como se processam estes serviços de recolha de peças usadas e o extorno do dinheiro das taxas que nunca pode ser garantido.

A solução apresentada pela AUTO-DOC não é viável, uma vez que os custos de envio da peça de Portugal para a Alemanha, são elevados, devido ao peso da mesma, além disso temos de acrescentar os custos de montagem e desmontagem da mesma.

Vimos por este meio demonstrar o nosso desagrado pelo serviço prestado e pela fraca informação presente no site. Sugerimos que completem a informação de forma a não induzir em erro novos potencias clientes.

Como é óbvio o custo de envio da peça para a Alemanha, não compensa relativamente ao valor do reembolso (depósito), que nem é garantido pela AUTO-DOC. Não temos confiança suficiente na nesta empresa para arriscar o custo de envio da mesma.

Lamentavelmente fica o nosso desagrado e desconfiança neste site, a partir deste momento.

Obrigada

Cumprimentos
Data de ocorrência: 22 de abril 2019
Auto-doc.pt
23 de abril 2019
Boa tarde Srª Ana,

Lamentamos imenso que esteja descontente, mas achamos que a vossa reclamação não tem razão de ser, pois toda a informação que escreve acima está disponível no site (detalhadamente) https://www.auto-doc.pt/services/substituicao e para ter acesso a mesma, basta clicar na informação escrita por baixo do botão "COMPRE" ou mesmo clicar "Substituição" no canto inferior direito, no site.

Ao comprar peças marcadas como "peças para troca" é necessário pagar não apenas o valor da peça propriamente dita, mas pagar também um suplemento. De acordo com a legislação europeia, o suplemento é o montante que o fabricante exige que seja pago como garantia de que a peça usada vai ser devolvida para refabricação e reutilização. O reembolso do montante do suplemento é efectuado mediante a devolução da peça usada. O pagamento do suplemento apenas é feito se os produtos são fabricados no território da União Europeia. O montante do suplemento é determinado pelo fabricante das peças. Assim, a mesma peça fornecida por diferentes fabricantes pode ser disponibilizada por um determinado montante de suplemento ou pode nem ter sequer qualquer suplemento.

Este valor que a cliente pagou não é implementado pela empresa AUTODOC, mas sim pelos próprios fabricantes e a analise e parecer final sobre o reembolso são feitos pelo próprio fabricante (informação também disponível no site).
Não compreendemos o vosso motivo de desconfiança, pois nós informamos previamente sobre os procedimentos e também sobre a devolução por conta do cliente.

O nosso departamento de controle de qualidade entrará em contacto consigo para esclarecer qualquer dúvida que tenha.

Lamentamos mais uma vez pelo descontentamento.
Os nossos melhores cumprimentos.