Sociedade de Automóveis Lda - Carcavelos e Parede

Autolombos - Venderam-me um VW defeituoso!!

pedro farelo
pedro farelo apresentou a reclamação
2 de março 2010

No passado dia 24/07/2007 comprei na Autolombos de Carcavelos um VW Golf 1.4Fsi, na altura com dois anos de uso, ao serviço do próprio concessionário e, logo, com todas as garantias da marca.
Na primeira semana de utilização, acendeu-se no tablier a luz de indicação de problemas no motor. Entreguei a viatura na Autolombos que diagnosticou problemas na sonda lambda, que substituíram ao abrigo da garantia.
Passados dois dias de ter o carro, a luz volta a acender e o carro volta à oficina. Novamente me diagnosticam problemas na sonda, novamente saio da oficina com a luz apagada e novamente ela reacende passados poucos quilómetros.
Este processo repetiu-se mais uma ou duas vezes durante o primeiro ano (não se repetiu mais porque eu preciso do carro e não posso tê-lo sempre na oficina) até que, finalmente a Autolombos descobre outro problema diferente: afinal eram os sensores de escape. Substituíram a peça e apresentam-me a conta para pagar: a garantia afinal era só de um ano, como estava escrito no contrato (sempre pensei que por lei fossem dois anos, mas de facto está mesmo escrito no contrato que é só de um). O pior de tudo é que paguei e a luz acendeu novamente.
A partir daqui decidi ir a outro representante da VW, que voltou a diagnosticar o problema na sonda lambda. E como as anteriores sondas tinham sido substituídas em garantia, não tinha factura das mesmas, logo não tinha garantia na peça. Paguei a sonda, saí da oficina acende-se a luz. Voltei a entregar o carro pedindo um diagnóstico, desta vez, sério.
Ao fim de 5 dias de exames, novo diagnóstico: o problema está numa peça chamada qualquer coisa como Unidade de controlo central, dita centralina, o "cérebro" do carro, que tem um defeito e precisa de ser trocada. Orçamento: 1.400€.
Escrevi à Autolombos a expor tudo isto e a pedir para definitivamente resolverem o problema - em resumo venderam-me um carro defeituoso. Não obtive qualquer resposta. Ligo várias vezes e nunca obtenho uma resposta: ficam de me contactar, o que nunca acontece.
E assim, por uns trocados, uma marca como a VW ignora um cliente.

Data de ocorrência: 2 de março 2010

o problema não esta na marca mas sim no representante AUTOLOMBOS que me vendeu uma viatura em AGOSTO DE 2011 e só em JANEIRO DE 2015 é que me deu os documentos legalizados e recusa-se a pagar as despesas que eu tive com esse problema....muita atenção quando fizerem qualquer tipo de compra no AUTOLOMBOS....