Autoridade Tributária e Aduaneira
  • Rua da Prata, 10
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Apoio 125€

Ilídio Oliveira apresentou a reclamação
8 de março 2024 (editada a 13 de março 2024)
Sinto que o Estado me enganou, após muitas tentativas junto dos balcões dos serviços tributários, sempre me foi dito que toda a população portuguesa iria receber o dito apoio de 125€, se ainda não recebi ainda me iria ser atribuído, sempre confirmei o iban junto do funcionário/a, sempre me davam um papel que estava para pagamento, tinha que esperar, até que um dia já não dizem nada e mandão ligar para um número geral ou reclamar no portal, onde me foi dito que o prazo terminou e quem não recebeu perdeu o direito, então não somos todos iguais, o Sr Antonio Costa, anunciou essa grande medida que era para todos.
Que posso mais fazer para receber aquilo que me foi prometido, se atrasar os meus impostos, pago juro ou sou penhorado pelo estado, e nunca essa dívida prescreve,
Data de ocorrência: 8 de março 2024
Ex. º Senhor
Ilídio Garcia de Oliveira

A AT considera importante a construção de uma relação de confiança e cooperação com os contribuintes, pelo que o seu contacto é muito relevante para nós, tendo em vista a melhoria continua dos serviços que prestamos aos cidadãos

Com o objetivo de assegurar a identidade de quem se nos dirige e podermos dar a devida atenção às suas questões, respeitando o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais, agradecemos que utilize os canais de comunicação da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Para melhor esclarecimentos sobre a questão exposta sugerimos a V.Exa que consulte o folheto informativo respeitante ao ”APOIO EXTRAORDINÁRIO A TITULARES DE RENDIMENTO A ATRIBUIR PELA AUTORIDADE TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA, acessível no Portal das Finanças em :

No entanto, aproveitamos para levar ao conhecimento de V. Exa que pode colocar as suas questões/pedidos através do serviço eletrónico “e-balcão“ que pode aceder, no Portal das Finanças, efetuando os seguintes passos:

Contacte-nos >e-balcão>Atendimento- e-balcão>Autenticação

Ou, pode aceder diretamente através do seguinte link:

Caso entenda, tem ainda ao seu dispor a linha de atendimento telefónica-(CAT) 217 206 707.

Para que comunicação com a Tributária e Aduaneira seja feita de forma segura e eficaz sugerimos que tenha os seus contactos fiabilizados e atualizados no Portal das Finanças.

Fiabilize os seus contactos (e-mail e telemóvel) em Portal das Finanças (www.portaldasfinancas.gov.pt) > Iniciar Sessão > Menu "A minha Área" Dados Pessoais > Dados de contacto portal das finanças (email e telefone) > Fiabilizar

Estamos ao seu dispor,
Ilídio Oliveira avaliou a marca
18 de abril 2024

Mesmo o apoio estando sempre visível para pagamento, o mesmo não se verificou.