Autoridade Tributária e Aduaneira
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - App e-factura

Sílvio Bernardo apresentou a reclamação
11 de março 2024
Exmo(a). Sr(a). venho por este meio realizar uma reclamação, pois quando faço login na APP e-Factura (Android), última versão, a mesma dá o seguinte erro: "Erro De momento não é possível obter infromação, p.f. tente mais tarde". Este erro ocorre há vários dias, mal realizo o login (e passou a ocorrer após ter reinstalado a APP, após formatar o telemóvel). Esse mesmo erro, ocorre igualmente, sempre que tento adicionar um novo contribuinte, na opção Gestão de Contribuintes (contudo, se errar propositadamente nas credenciais, indica corretamente que as credenciais não são válidas, pelo que a comunicação com o servidor, está em parte, a ter sucesso).

Contudo, se entrar com a conta de outro contribuinte, no mesmo telemóvel, esse erro já não ocorre, e já é possível adicionar outros contribuintes (tanto o meu NIF/conta, como as das minhas filhas). Ou seja, o problema não será do equipamento, pois consegue realizar corretamente a conexão.

Já limpei a cache e os dados da APP, já desinstalei e voltei a instalar a APP, e a situação continua.

Agradeço a ajuda de V. Exma. para conseguir voltar a operar com a APP normalmente.

Obrigado.
Data de ocorrência: 11 de março 2024
Ex. Senhor
Sílvio Bernardo

Com o objetivo de assegurar a identidade de quem se nos dirige e podermos dar a devida atenção às suas questões, respeitando o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais agradecemos que continue a utilizar os canais de comunicação da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Neste âmbito, convidamos a V. Exa, a utilizar o serviço de atendimento eletrónico “e-balcão”, o qual se encontra disponível, no PORTAL DAS FINANÇAS, e através do qual pode apresentar os seus Pedidos/Questões/Sugestões à Autoridade Tributária e Aduaneira.
Para tal basta aceder através do link abaixo indicado:

Estamos ao seu dispor,
11 de março 2024
Essa foi a minha primeira abordagem, no entanto, no e-balcão não existe opção para assuntos da APP (nem mesmo dentro da opção e-Factura).
Ex. Senhor
Sílvio Bernardo

Para que possamos assegurar a identidade de quem se nos dirige e cumprirmos o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais, convidamos V. Exa, a continuar a utilizar os canais de comunicação da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Aproveitamos para levar ao conhecimento de V. Exa, que se encontra disponível, no Portal das Finanças, um conjunto de esclarecimentos relativos aos direitos dos contribuintes e a possibilidade de apresentar uma queixa, disponível em:

Estamos ao dispor,
11 de março 2024
Sem comentário!! Colocam um sistema de automação para responder de forma automática, ignorando completamente a reclamação! Andamos a pagar contribuições para sermos ignorados! Mais do mesmo.
Sílvio Bernardo avaliou a marca
12 de março 2024

Contactaram-me a explicar a situação.