Autoridade Tributária e Aduaneira
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Devolução de valores do IUC

Valdemar Carvalho apresentou a reclamação
18 de novembro 2020
Mais uma vez venho reclamar do seguinte:

No dia 28 de Janeiro de 2020 entreguei em mão nos serviços de finanças de Alenquer, um pedido de devolução do IUC, uma vez que o valor do imposto cobrado por esses serviços ao longo dos anos foi em muito superior ao valor, por mim devido.

Foram devolvidos valores referentes aos anos de 2016, 2017 e 2018, uma vez que me deveria ter sido devolvido também o ano de 2019, passados mais de seis meses após ter recebido os anos anteriores a Fazenda Pública concluiu que o valor que me reteve indevidamente ao longo dos anos, ainda não me causou prejuízos suficientes, de forma a continuar a protelar a devolução do que é meu por direito.

Em reclamações anteriores solicitei a informação sobre o valores dos juros que me deveriam ser pagos sobre todos os valores que me devolveram, questão que V. Exª. ignoraram por completo, será que eu só tenho deveres para com a Fazenda Pública, depois de pagar os meus impostos, não me assistem quaisquer direitos?!

A continuar a prepotência e falta de respeito por parte desses serviços em ignorar e resolver esta questão, depois de esgotados os meios de que disponho e até mesmo a paciência, não me resta alternativa que não seja dar conhecimento público através dos orgãos de comunicação social, dos dois pesos e duas medidas que V. Exª. têm para com os cidadãos quando se trata de serem as finanças a pagar ao contribuinte, além de não ser céleres, também não referem os juros, que são a bandeira da Fazenda Pública sempre um cidadão se atrasa um dia que seja, já para não falar das coimas e custas de processo etc. etc., pena que não sejam tão sensiveis quando a situação é inversa.

É do conhecimento comum de que não são exemplo para ninguém, como o provam vários documentos que tenho em minha posse.

Com esta reclamação que envio à Fazenda Pública, pretendo saber, o que me vão pagar de juros e quando me vão pagar o ano em dívida, ou então que me informem que não tenho direito a uma resposta concreta.

Com os melhores cumprimentos
O Contribuinte indignado

Data de ocorrência: 18 de novembro 2020
Valdemar Carvalho avaliou a marca
8 de outubro 2021

Quando se trata do estado neste caso da fazenda pública não vale a pena reclamar porque reina a anarquia e a falta de respeito por quem paga os seus impostos para manter uma imensidão de gente que nada faz em prol do contribuinte.

19 de novembro 2020

Estou na mesma situação inclusive já recebi uma carta a informar do valor a receber. E até agora não recebi nada é uma vergonha este país com pessoas obsoletas atrás de computadores com formação básica por isso está tudo intupido processos acumulado,e pessoas mal educadas a responder aos e-mails ,sem um mínimo de compreensão.