Autoridade Tributária e Aduaneira
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Reclamar valor atribuído apoio renda

Cátia apresentou a reclamação
16 de junho 2023
Lamento incomodar. Mas o valor de apoio a renda foi mal atribuído e enviei e-mail para segurança social, AT e o IHRU, a expor a situação e com envio de documentos para análise. No entanto a única resposta que recebo é da Segurança social a encaminhar para a AT. E não consigo resolver a situação. Podem ajudar, por favor?
Obrigada.
Data de ocorrência: 16 de junho 2023
Ex. ª Senhora
Cátia

Para que possamos assegurar a identidade de quem se nos dirige e cumprirmos o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais, convidamos V. Exa, a utilizar os canais de comunicação da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Neste âmbito, sugerimos que coloque as suas questões, através do serviço eletrónico “e-balcão”, o qual se encontra disponível no Portal das Finanças.
Aceda em https://www.portaldasfinancas.gov.pt
Contacte-nos >e-balcão>Atendimento- e-balcão>Autenticação e registe o seu pedido, querendo, pode anexar documentos ao seu pedido.

Ou, pode aceder diretamente através do seguinte link:

Para que a comunicação com a Autoridade Tributária e Aduaneira seja feita de forma segura e eficaz sugerimos que tenha os seus contactos fiabilizados e atualizados no Portal das Finanças.
Fiabilize os seus contactos (e-mail e telemóvel) em Portal das Finanças (www.portaldasfinancas.gov.pt) > Iniciar Sessão > Menu "A minha Área" Dados Pessoais > Dados de contacto portal das finanças (email e telefone) > Fiabilizar

Estamos ao seu dispor,
16 de junho 2023
Continuam a evitar tratamento. Já foram enviados dois emails para o departamento e sem resposta. Será necessário deslocar-me a uma repartição para reclamar no livro de reclamações?
Quem trabalha não tem muito tempo disponível para essa opção, mas parece que é a única solução.
Ex.ª Senhora
Cátia

Com o objetivo de assegurar a identidade de quem se nos dirige e podermos dar a devida atenção às suas questões, respeitando o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais, agradecemos que utilize os canais de comunicação da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Assim, sugerimos a V. Exa, que coloque o seu pedido, através do serviço eletrónico “e-balcão “disponível no Portal das Finanças em:
Contacte-nos >e-balcão>Atendimento- e-balcão>Autenticação

Ou, pode aceder diretamente através do seguinte link:

Aproveitamos para esclarecer que o serviço eletrónico “e-balcão” permite apresentar todas as suas questões a qualquer Serviço da AT, incluindo aquelas que só eram apreciadas e respondidas no atendimento presencial, pelos vários Serviços de Finanças.

Ao seu dispor
16 de junho 2023
Agradeço que me informem as opções a escolher visto estarem sempre a encaminhar para o portal mas não verifico nenhuma opção que me permita expor novamente a situação, por favor. Já que ignoram os e-mail que recebem.
16 de junho 2023
Se continuarem a enviar respostas automáticas darei a situação como resolvida e quando tiver possibilidade desloco-me a um departamento vosso, apenas para reclamar no livro. Pode ser que alguém resolva.
Ex..ª Senhora
Catia

Com o objetivo de assegurar a identidade de quem se nos dirige e podermos dar a devida atenção às suas questões, respeitando o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais, convidamos V. Exa a utilizar os canais de comunicação da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Neste âmbito, a Autoridade Tributária e Aduaneira tem ao dispor do cidadão:
 O serviço de atendimento eletrónico “e-balcão”
pode aceder diretamente através do seguinte link:

 A linha de atendimento telefónica-(CAT) 217 206 707

 E, caso a sua situação não seja possível de solucionar, através dos canais de comunicação não presenciais, dispõe da possibilidade de agendar um atendimento presencial por marcação no Portal das Finanças.

Caso o seu pedido consubstancie um pedido de esclarecimentos, pode sempre utilizar a ajuda on line, que se encontra disponível no Portal das Finanças utilizando o browser Chrome.

Estamos ao seu dispor,
Cátia avaliou a marca
1 de agosto 2023

A situação não foi resolvido nem a AT assumiu a mesma através dos meios disponíveis. A resolução é o que as notícias informar. A AT foi contra o decreto lei , e enviou carta com os valores que assumem. Não assumiu nenhuma reclamação, apenas encaminhou para quem já sabia que não resolve. Lamentável.