Autoridade Tributária e Aduaneira
Autoridade Tributária e Aduaneira Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
86.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97,6%
Taxa de Solução
93,8%
Média das Avaliações
34,8%
Taxa de Retenção de Clientes
41,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
  • 217206707
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua da Prata, 10
    1149-027 Lisboa
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Resolução de divergência

Sem resolução
Bruno Parra
Bruno Parra apresentou a reclamação
23 de agosto 2019
Sou enfermeira e tal como uma grande percentagem dos meus colegas prestei cuidados como trabalhadora independente (recibos verdes) tendo uma das entidades sido Hospital da Luz de Lisboa, cessando a prestação de cuidados em Maio de 2018.
No mês de Abril submeti a declaração de IRS correspondente ao ano de 2018, pelo que aguardava a análise do mesmo com brevidade, já que os pagamentos seriam efetuados num prazo máximo de 15 dias úteis e tudo estaria correcto na emissão dos meus recibos. Contudo o processo foi detetado com divergência entre os dados por mim apresentados e os dados apresentados pela segunda entidade, Hospital da Luz de Lisboa, nomeadamente, a entidade anteriormente referida não declarou o último recibo por mim emitido (Maio 2018) às Finanças. A emissão do recibo-fatura só é realizada após a receção dos honorários emitidos pela entidade a quem são prestados os cuidados, além de que tenho o comprovativo de que foi feito o pagamento relativo ao mês de Maio 2018. Desta forma, o valor por mim declarado de retenção na fonte é superior ao declarado pela entidade Hospital da Luz de Lisboa.
Devido a esta situação tenho o meu processo em análise desde Abril sem que as finanças me dêem qualquer informação e previsão da análise do mesmo, apesar das várias idas ao balcão das Finanças e várias chamadas telefónicas. Referem que aguardam resposta do Hospital da Luz de Lisboa mas assumem não terem estipulado prazo de resposta para que tudo seja devidamente resolvido.
Aguardo a resolução do problema.
Data de ocorrência: 23 de agosto 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Ver perfil de
24 de agosto 2019

Só lhe resta esperar. Mas sem stress, até porque, se AT se atrasar muito, ainda vai receber juros. E, claro, a confirmar-se, o Hospital ainda vai ser multado por causa dessa divergência.