41.2
  • geral@axiswellness.pt

Axis Wellness - Spa com água fria

Mário apresentou a reclamação
5 de dezembro 2021
Realizei reserva de um fim de semana no hotel Axis Viana Business e SPA (6a a 2a feira). Tratando-se de uma viagem com fins turísticos, o motivo principal para seleccionar esta unidade hoteleira foi o SPA que a integra e titula.
Contudo, as instalações do referido SPA encontravam-se a uma temperatura relativamente fria, tal como a água das suas piscinas, contrariamente aquilo que é esperado deste tipo de espaços. Tal como eu, vários hóspedes imediatamente abandonaram as instalações e notificaram os responsáveis, não tendo sido dada qualquer justificação, e inclusivamente terá sido referido que, apesar de uma avaria recente da caldeira, esta encontrava-se em funcionamento e a temperatura das instalações estariam acima da média.
Questiono se, não só a caldeira, mas também os termómetros estarão avariados.
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2021
Boa tarde Mário.

A reclamação que faz, em função da resolução pretendida, deve ser efetuada junto do hotel AXIS Viana, e não connosco. Contudo, e sendo o AXIS WELLNESS a entidade gestora do espaço que utilizou, podemos garantir que a temperatura da água das diversas piscinas estava conforme os parâmetros legais, e tal como refere estava mesmo acima desses mesmos parâmetros (32º na piscina do SPA e 29º na piscina grande). Acresce a esta verificação, o facto de todos os nossos utilizadores regulares do espaço (e que foram mais de 50 entre natação de crianças, natação de bebés, e hidroginástica ao longo do dia) confirmarem-nos que a temperatura da água estava confortável, pelo que estranhamos a solicitação efetuada.

Em relação a uma resposta definitiva sobre o reembolso de qualquer reserva, deve questionar a entidade adequada para o efeito através do nº 258 802 000 ou reservas@axisviana.com

6 de dezembro 2021
“ todos os nossos utilizadores regulares do espaço (e que foram mais de 50 entre natação de crianças, natação de bebés, e hidroginástica ao longo do dia) confirmarem-nos que a temperatura da água estava confortável”
Isso não é verdade uma vez que:
1) ouvi mais do que 2 hóspedes a queixarem-se do mesmo problema;
2) ninguém me perguntou a mim se a temperatura da água estava adequada, apenas eu me queixei no check out;
3) parece-me improvável que um “bebé” consiga confirmar se a temperatura da água está adequada, uma vez que se trata, como disse, de um “bebé”.
Se de facto a temperatura medida foi essa, deveriam reconsiderar trocar de termómetro, uma vez que estão claramente avariados.
Isso não é verdade uma vez que:
1) ouvi mais do que 2 hóspedes a queixarem-se do mesmo problema;
Boa tarde Mário,

Reiteramos que não somos o hotel AXIS Viana, pelo que desconhecemos a informação fornecida pela receção deste espaço. Apenas nos limitamos a informar sobre as condições de utilização do espaço do qual se queixa.

Respondendo diretamente às 3 observações que faz:

1- não nos chegou mais nenhuma reclamação de qualquer natureza.
2 - estando a temperatura em conformidade com todos os parâmetros legais e habituais, não teríamos razão para questionar nenhum utilizador sobre este facto.
3 - Como provavelmente deve saber, os bebés não vêm sozinhos às aulas de natação, e estando a água fria rapidamente mostram aos pais sinais físicos evidentes de desconforto. Não foi o caso.

A qualidade das nossas águas é monitorizada regularmente (e como é legalmente exigível) por uma empresa independente, pelo que rejeitamos qualquer insinuação em relação aos equipamentos que utilizamos para medir a temperatura. Também desconhecemos em que equipamento se baseou para avaliar que a temperatura não estaria conforme.

Mais uma vez, em relação a uma resposta definitiva sobre o reembolso de qualquer reserva, deve questionar a entidade adequada para o efeito através do nº 258 802 000 ou reservas@axisviana.com

6 de dezembro 2021
“ Reiteramos que não somos o hotel AXIS Viana, pelo que desconhecemos a informação fornecida pela receção deste espaço”
-se desconhecem a informação, então acabam de desmentir a vossa própria resposta anterior em que afirmam que todos os clientes “ confirmarem-nos que a temperatura da água estava confortável”.

Foi-me explicado que a caldeira teria avariado de facto no mês anterior. A caldeira pode avariar mas os termómetros não?

A falta de consistência e notável irritabilidade na maneira como estão a tratar desta reclamação reflete a falta de profissionalismo parente no serviço mediocre que prestam.

Boa tarde Mário,

Nada mais temos a acrescentar à informação prestada anteriormente, exceto que de facto existem diferentes utilizadores do espaço: os hóspedes de hotel, os nossos associados e ainda os utilizadores pontuais.

6 de dezembro 2021
É impressionante como tentam afastar-se do hotel quando se trata de gerir uma reclamação, mas utilizam a marca “AXIS” para se publicitarem. Diz muito sobre os princípios, ou nesta caso falta deles, da vossa empresa.