Axpo Portugal Marca Recomendada
Axpo Energía Portugal, Unipessoal Lda.
  • A Axpo é o maior produtor suíço de energia renovável e líder internacional no comércio e comercialização de energia solar e eólica. Na Axpo Iberia desenvolvemos produtos e serviços energéticos inovadores adaptados às necessidades específicas dos nossos clientes, desde pequenas, médias e grandes empresas a produtores e investidores de energia.

• Av. José Malhoa nº 27 8º piso
  • clientes@axpoportugal.pt

Axpo Portugal - Burla?

Carlos Navalho
Carlos Navalho apresentou a reclamação
7 de setembro 2017

No passado dia 25/08 fomos contactados telefónicamente pela EDP Contratos – Sr. Miguel Gonçalves – questionando-nos se continuavamos a pretender rescindir o contrato de fornecimento de electricidade com a EDP.
Ficámos surpreendidos pois não tinhamos efectuado a rescisão de qualquer contrato com a EDP. Aquele funcionário informou-nos ter sido a EDP contactada por outra empresa fornecedora de energia, no âmbito da lesgilagão de liberalização do mercado, mas não podia no momento indicar-nos o nome dessa empresa, sendo certo que esse contrato de fornecimento de electricidade tinha sido celebrado em 27/07.
Começaram aqui as irregularidades, uma vez que naquela data – 27/07 – não fomos contactados, quer pessoalmente, quer telefónicamente, quer via e-mail, por qualquer empresa.
Fomos também informados pela EDP, que deveriamos ter recebido, da parte desta (EDP), uma fatura de rescisão de contrato, o que até á presente data não aconteceu. Também não recebemos, da nova empresa (que desconhecemos) nenhum contrato de fornecimento de energia, quer por carta, quer por e-mail.
Na data em que fomos informados telefónicamente (25/08), pela EDP, estávamos ausentes da nossa residência, em férias.
Na passada 2ª feira, dia 04/09 dirigimo-nos à loja EDP em Almada, e fomos informados que não só não tinhamos contrato com a EDP, como estranhavam não ter ainda a EDP ordenado a suspensão de fornecimento de energia.
Informaram-nos que, a nova empresa que alegadamente contratámos seria a AXPO IBERIA, empresa que desconhecem que opere no mercado nacional.
Neste momento a nossa preocupação reside no facto de a última fatura emitida pela EDP a 18/07 e já liquidada, ter sido o último documento emitido por qualquer empresa, até ao momento.
Quando fomos contactados pela EDP em 25/08 celebrámos novo contrato.
A questão que se põe e para a qual pedimos esclarecimento é, no período que entre 18/07 e 25/08, quem legalmente nos pode apresentar a fatura de fornecimento de electricidade deste período.

Data de ocorrência: 7 de setembro 2017
30 de abril 2019
Estimado Sr. Carlos Navalho,

No seguimento da reclamação nº 12571617, informamos que, não tínhamos conhecimento da mesma, motivo pelo qual, não respondemos atempadamente.

No entanto, após revisão na nossa base de dados, não nos consta informação referente à contratação de fornecimento de eletricidade referente ao NIF que nos indica nem qualquer solicitação à Distribuidora EDP sobre à alteração de empresa comercializadora.

Se o seu pedido de esclarecimento é referente a uma empresa, agradecemos que nos facilite o NIF correspondente à mesma para podermos localizá-la na nossa base de dados a fim de podermos prestar-lhe toda a informação necessária para o completo esclarecimento da situação apresentada.

Mais informamos que, se deseja contactar com o nosso departamento de Apoio ao Cliente, pode fazê-lo através dos telefones: 800834008 (Axpo Ibéria) ou 800834013 (Axpo Energia Portugal).

Carlos Navalho
Carlos Navalho avaliou a marca
30 de abril 2019

Não confiàvel

17 de outubro 2017

Estimado cliente,
Estamos a contactá-lo da Axpo porque tivemos conhecimento do seu comentário, no qual descreve uma situação que desconhecíamos por completo e que, desde já, lamentamos.

Axpo é uma empresa energética suíça, presente em 30 países e com mais de 100 anos de história. Estamos presentes em Portugal desde 2010. Em maio de 2015 adquirimos 25% das ações da Gold Energy e, desde maio deste ano, que dispomos de escritórios em Lisboa, reforçando assim o nosso compromisso de crescimento a todos os níveis em Portugal. A nossa empresa está especializada na distribuição de energia 100% renovável para empresas, negócios e trabalhadores independentes. O nosso objetivo é ajudar as PMEs a poupar sendo mais eficientes em termos energéticos.

Para solucionar o quanto antes a sua consulta, pedimos-lhe que entre em contacto com os nossos escritórios de Lisboa através do 800 834 008 ou do e-mail info.pt@axpo.com

Uma vez mais, reiteramos as nossas desculpas e prometemos atuar com rapidez para solucionar este problema.

Atentamente,