Axpo Portugal Marca Recomendada
Axpo Energía Portugal, Unipessoal Lda.
  • A Axpo é o maior produtor suíço de energia renovável e líder internacional no comércio e comercialização de energia solar e eólica. Na Axpo Iberia desenvolvemos produtos e serviços energéticos inovadores adaptados às necessidades específicas dos nossos clientes, desde pequenas, médias e grandes empresas a produtores e investidores de energia.

• Av. José Malhoa nº 27 8º piso
  • clientes@axpoportugal.pt

Axpo Portugal - Faturação por estimativa absurda

José Ceia apresentou a reclamação
23 de abril 2019
Em 08/03/2019 acedi a fatura com valor absurdo de consumo estimado, quando tinha comunicado leituras reais pelo telefone 800507507 (EDP serviço leituras) conforme determina a Axpo,. Efetuei reclamação conforme ficheiro anexo, ao que a Axpo respondeu que "precisamos receber do distribuidor novos dados de leituras relacionados ao período de faturação mencionado” para resolverem a situação. Por 2 vezes mais voltei a comunicar as leituras para o telefone acima, tendo a EDP respondido por escrito, que "Não temos registo de contrato ativo
No seguimento do seu pedido, informamos que por não haver contrato ativo com a EDP Comercial, não nos é possível registar a leitura comunicada" o que não é verdade, pois outros comercializadores (ex: GALP, EDP Com, Goldenergy, Endesa, etc.) recebem leituras diretamente nos seus sites, e não através do distribuidor.. Perante estas respostas, enviei para a Axpo ficheiro com a resposta da EDP, e insistindo que a solução seria fazer nova fatura (ou outra solução) com base nas leituras reais dadas por mim, de modo a eu pagar somente o que é devido, ou seja o que consumi e não o valor absurdo. Por 2 vezes enviei e-mails a sugerir esta solução face às respostas da EDP. Como resultado, recebi agora da Axpo a informação de que tinham enviado Eurofax (?) com pedido de corte de fornecimento.
Pelas razões acima apontadas, e pela prepotência demonstrada, é minha opinião que a Axpo é indigna de trabalhar em Portugal, pelo que NÃO RECOMENDO esta empresa aos consumidores de eletricidade, para não serem lesados.
Data de ocorrência: 23 de abril 2019
24 de maio 2019
Estimado cliente,

Conforme a conversa telefónica mantida com o nosso Departamento de Atenção ao Cliente para explicar o exposto na reclamação cursada no Portal da Queixa, com número 27616219, consideramos que foram prestados os devidos esclarecimentos e que dita reclamação se encontra resolvida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Agradecemos o seu contacto e lembramos que estamos ao dispor para qualquer aclaração adicional através do telefone 800 834 013 (Dias úteis: 9h-18h - chamada gratuita) e do e-mail clientes@axpo.com.

Melhores cumprimentos
Axpo Energia Portugal, Unipessoal. Lda.
24 de maio 2019
A reclamação tem por base a faturação de consumo por estimativa excessiva (631KWh), no período em causa, bem como a não dedução de consumos estimados adicionais em faturações anteriores (302+69+77KWh), e não fica resolvida com explicações, que em parte não concordo. Só ficará resolvida quando houver acerto de faturação com base em consumos reais e dedução dos consumos estimados, o que até agora não aconteceu.
27 de maio 2019
Estimado cliente,

referimos que a sua reclamação foi respondida novamente no dia 24/05/2019 e pelo exposto, entendemos que todos os esclarecimentos foram prestados às questões apresentadas.

Melhores cumprimentos
Axpo Energia Portugal, Unipessoal. Lda.
José Ceia avaliou a marca
27 de junho 2019

Distribuidor de energia, não aconselhável.