Amanhã Global, S.A.
    4100-228 Porto
  • geral@b-parts.com

B-Parts - Reclamação de compra de peça avariada

Nelson apresentou a reclamação
14 de outubro 2021 (editada a 26 de outubro 2021)
Eu comprei uma bomba injetora do veículo Opel vectra b de 97 a gasóleo, a B-Parts indicou que a bomba que comprei estava em ótimo estado e sem problemas.
E afinal mesmo com a bomba nova que comprei na B-Parts o meu carro continua com o mesmo problema.
Já o levei a máquina e ela acusou o mesmo erro mesmo com a mudança de bomba injetora que comprei.
Data de ocorrência: 7 de outubro 2021
26 de outubro 2021
Cuidado com a b-parts eles são mentirosos e enganam as pessoas depois de ter o nosso dinheiro
B-Parts
27 de outubro 2021
Exmo. Senhor,

Em resposta às questões abordadas por V.Exa. sobre a encomenda feita connosco, vimos pela presente recordar detalhadamente as informações relativas ao Direito de livre resolução, e explicar mais uma vez o porquê de não podermos aceitar e concordar com o seu ponto de vista.

1. Nos termos da legislação em vigor, o Comprador tem um prazo de 14 (catorze) dias a contar da receção do(s) Produto(s) encomendado(s) para exercer, junto da AMANHÃ GLOBAL, S.A., o seu direito de livre resolução sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo. O Senhor decidiu apresentar aqui uma reclamação de peça avariada sem ter entrado em contacto com o serviço pós-venda e num prazo posterior aos catorze dias.

2. Mesmo já tendo decorrido este prazo, o serviço Pós-venda fez todos os esforços para assumir a garantia da peça, pré-reservou outra para ser enviada para troca e ficou a aguardar que fosse devolvida a suposta peça disfuncional. Todavia, o senhor devolveu não a peça por nós vendida, mas outra anteriormente utilizada por V.Exa. alegando que teríamos de ser nós a assumir a responsabilidade de pagar a mão-de-obra para desinstalar a nossa peça.

3. Desta situação, decorrem dois problemas pelos quais não podemos ser em momento algum responsabilizados. Em primeiro lugar, a mão de obra fica absolutamente excluída da garantia das peças comercializadas pela B-Parts. Em segundo lugar, ao assumir a garantia da peça que comercializamos pressupõe que a mesma seja devolvida no estado original e completo (embalagem, acessórios, manual de instruções, etc.), acondicionada da mesma forma que na expedição original.

4. Ou seja, ao devolver-nos uma peça que não foi por nós vendida, não podemos em circunstância alguma estar a assumir a garantia da mesma, sem que a mesma regresse até nós para ser validado o seu disfuncionamento.

5. Importa, por fim, referir que a terminologia utilizada por V.Exa. para classificar a nossa actuação é ofensiva e atenta ao bom nome da instituição. No processo subsequente à sua compra, em momento algum nos manifestamos omissos e fizemos tudo ao nosso alcance para substituir a peça usada e disfuncional. Contudo não podemos aceitar que em vez de nos ser devolvida a peça por nós comercializada, nos façam chegar uma outra peça qualquer.

Sem mais, apresentamos os nossos melhores cumprimentos e reiteramos a nossa disponibilidade para resolver esta situação. Só terá para isso que nos devolver a peça que nós enviamos.

Atenciosamente,
Nelson avaliou a marca
15 de dezembro 2021

A b parts é uma porcaria Tenham cuidado