Lostsquare - Unipessoal Lda

Banak Importa - Sofá shambala com defeito

Maria Leonor Leão Carvalho
Maria Carvalho apresentou a reclamação
10 de julho 2022
Fiz uma compra nesta loja no dia 06/01/2022, de um sofá Shambala na cor NIDO 16, pés de madeira natural.
Paguei metade do valor no próprio dia e a outra metade no dia em que recebi o e-mail, de acordo com o que estava acordado e estipulado.
Ao valor do sofá acresceu o valor da entrega, que me foi garantida como "premium" no valor de 79€. Esta entrega ficou paga e foi-nos garantido que se em algum momento a transportadora verificasse que o transporte até ao nosso apartamento poderia condicionar o estado do sofá, nos seriam dadas alternativas a serem pagas por nós (por ex: transporte por fora do prédio com elevador).
Estamos a falar então de uma compra no valor de 948.20€
Efectuado o pagamento, a transportadora entra em contacto comigo para agendamento de entrega. Agendada a entrega para dia 01/03/2022.
Chegando o dia 01/03/2022, a entrega começa logo a correr pessimamente, os senhores queriam claramente despachar a entrega pois deveriam ter mais algumas para fazer e era feriado de carnaval.
O meu marido desce ao encontro deles para ver no que poderia ajudar, já estava o plástico do sofá retirado, almofadas retiradas e pousadas no chão do prédio (a cor escolhida é um verde claro), sem sequer nos consultar desta situação.
Posto isto, verificam que o mesmo não cabe no elevador e começam a trazer o sofá pelas escadas. Chegando a um determinado piso, vem um dos senhores perguntar se poderiam desmontar o braço do sofá pois o transporte inteiro estava a ser muito complicado, ao qual acedemos, convencidos de que saberiam o que estariam a fazer e que em momento algum o estado do sofá ficaria comprometido.
Quando finalmente chegam ao 5º piso, o sofá é posto na nossa sala de uma forma completamente bruta e pouco cuidada, a baterem contra paredes e com as portas etc.
Colocam o sofá no sítio, retiram o resto dos plásticos e é aí que nos começamos a aperceber do estado miserável em que o mesmo estava. Volto a frisar, total da compra: 948.20€
Finalizada a saga da entrega, começa a odisseia de resolver a situação, ainda por resolver ao dia de hoje.
Nesse mesmo dia, tentei contactar a loja telefonicamente, sem sucesso e em seguida enviei e-mail a explicar o sucedido.
Quando me contactam posteriormente, pediram-me fotografias dos danos e que iria ser reportado ao serviço de pós venda para análise.
Fiquei a aguardar pelo feedback até dia 08/03, onde me informam que ainda estão a aguardar resposta por parte da fábrica. No dia 11/03 telefonam-me onde me solicitam que envie novamente as fotografias já enviadas anteriormente assinalando a vermelho onde estavam os defeitos concretamente (logo isto acho de um mau tom e falta de profissionalismo gigante, mas acedi conforme pedido).
A partir daqui o contacto com esta loja começou a ser cada vez mais desagradável e complicado também. Tudo dito por telefone, tive que pedir para que me enviassem as coisas por escrito mais do que uma vez, para que futuramente não houvesse problemas relativamente ao que iria ser proposto para solução do meu problema e ainda bem que o fiz, estamos a dia 10/07/2022. Continuo com o sofá com defeitos e a Sra. Catiza, por email indica-me uma coisa e por telefone outra.
No dia 04/04/2022 finalmente recebo um e-mail onde indicam que a solução passará por substituir todo o sofá excepto as almofadas, que não tinham sofrido qualquer dano. Solução esta que aceitei, e que está descrita por email pela loja de Lisboa.
Dizem-me que tem que ser agendada a recolha de uma das almofadas de apoio de braço para confirmação da cor, cor esta que está nas notas da encomenda e no processo, mas tudo bem, até nisto eu acedi para facilitar o processo. Não sendo de Lisboa e não tendo qualquer responsabilidade com o sucedido não me faria sentido ser eu a dirigir-me à loja para entrega da dita almofada.
Ora bem, desde o primeiro email a informar que a almofada ia ser recolhida até efectivamente o ser passaram precisamente 44 dias.
Nestes 44 dias fui contactando via telefone e via email a loja, chegando uma das funcionárias a dizer-me com a maior falta de educação "Mas pode ligar a senhora para a transportadora e ver com eles o que se passa!!" Considerei esta loja de uma categoria superior a outra loja de móveis mais modesta, mas pelos vistos o apoio ao cliente é do mais medíocre que tenho visto.
Passados os 44 dias e feita recolha da almofada, recebo 12 dias depois um email da loja da Lisboa indicando que será então tudo feito excepto o braço desmontável e os 2 assentos, ou seja, já diferente do referido no e-mail de dia 04/04 e a mim via telefone. Se a solução fosse esta desde o princípio não a teria aceite, até porque os assentos também estão com defeito devido ao transporte.
Chegamos então ao dia 26/05, dia em que recebo um novo email da loja a indicar que a solução seria mesmo trocar tudo menos o braço desmontável e os 2 assentos, seguido deste e-mail houve um telefonema com a Sra. Catiza onde mostro claramente o meu total desagrado. Acho que esta situação já ultrapassou toda e qualquer possível tolerabilidade da minha parte. A partir deste telefonema exigi um sofá completamente novo ou então a recolha do sofá com defeitos e total reembolso do valor pago (visto que a entrega também mostrou ser tudo, excepto, premium).
Posto isto, passam novamente 3 semanas e nem uma notícia da loja, contacto-os telefonicamente onde me pedem que aceite a nova estrutura do sofá (ignorando completamente o meu e-mail e telefonema), porque já está na plataforma logistica, que já foi gasto dinheiro pela loja, e que estava pronto para entrega. Relutantemente aceitei, relembrando que o sofá não caberia no elevador nem nas escadas e que teriam que informar a transportadora do mesmo, para que trouxessem o elevador exterior, sendo este custo a cargo da loja.
Mais uma vez ignoram o meu aviso e chega para entrega a estrutura a dia 29/06, onde os senhores da transportadora constatam que não seria possível trazer o sofá para o 5º andar sem o danificar novamente.
Conclusão, iam levar a estrutura para a plataforma deles, tirar os plásticos e ver se os braços são desmontáveis. Caso fossem tratariam de o desmontar na plataforma e embrulhar tudo em separado para transporte do mesmo até cá acima pelas escadas, caso não fosse teriam que contactar a loja e verificar a melhor maneira de resolver.
Com tudo isto, informaram-me tanto da transportadora como da loja que o mais tardar na quarta-feira seguinte (06/07/22) a entrega seria feita.
Chegada quarta feira nada de entrega nem de notícias. Quinta-feira telefono à transportadora a questionar o que sucedeu, informam que os braços não são desmontáveis e que estão à espera da confirmação da loja sobre como proceder.
Chegamos ao dia de ontem, 09/07, sou contactada pela loja pelo senhor Irlan, que me informa que os braços serão desmontados e montados cá em casa posteriormente, onde trazem uma ferramenta para agrafar novamente o forro. Questiono o porquê de toda esta logística, claramente exaustiva e porque não o dito elevador exterior da transportadora. Ao que me responde que caso eu queira terei que pagar esse serviço. Claro que a partir daqui a chamada correu tudo menos bem.
Não aceito faltas de respeito depois de tudo o que já aconteceu com este processo, estou tão desgastada que já nem quero o sofá, quero apenas que me devolvam o dinheiro!
Estou neste impasse há 5 meses, quando fiz tudo o que me competia enquanto cliente. Esta loja desrespeita os clientes, cobra os valores que entende e o serviço de pós venda é do pior que existe, nunca vi nada como isto. Uma compra de praticamente 1000€ e tratam os clientes com o maior desrespeito que já vi na vida.
Data de ocorrência: 1 de março 2022
11 de julho 2022
Estimado Cliente.
En primer lugar pedirle disculpas por lo sucedido y por las molestias ocasionadas al respecto.
Por favor, para poder averiguar, envíenos la factura de compra o pedido de compra, para así ver en que tienda realizo la compra y poder averiguar lo sucedido y sobre todo darle una solución a su problema

En espera de sus noticias.
Reciba un cordial saludo.
11 de julho 2022

Segue fatura conforme solicitado, aguardo resolução.
15 de julho 2022
Continuo sem ter qualquer resposta vossa, aguardo resolução URGENTE
18 de julho 2022
Estimado Cliente.

Sentimos lo sucedido tras realizar las gestiones oportunas, con tienda. Comunicarle que el sofá ya se encuentra en la base logistica para la entrega. informarle que desde tienda se harán cargo del coste de la grúa para poder realizar la entrega del sofá.
Reciba un saludo.
9 de agosto 2022
Continuo ao dia de hoje sem este problema resolvido. Acho uma verdadeira VERGONHA e falta de respeito
12 de agosto 2022

Finalmente vieram entregar a estrutura do sofá e como podem verificar na fotografia em anexo um dos pés veio partido. Honestamente estou tão cansada e tão farta da vossa loja que nem sei o que dizer mais.
Aguardo notícias para resolução do problema. Escandalosa esta situação.
13 de agosto 2022

Lamentamos muito o incomodo na entrega da estrutura do sofá, encaminharemos a foto à loja para poder gerir a troca do pé partido.

Melhores cumprimentos
Departamento pós-venda
10 de setembro 2022
Continuo sem qualquer resposta a este assunto. INADMISSÍVEL!!!!
13 de setembro 2022
Buenos días
me confirman desde tienda que ya han contactado con usted y comunicado la solución de la incidencia.
Reciba un saludo.
Maria Leonor Leão Carvalho
Maria Carvalho avaliou a marca
10 de novembro 2022

Pior marca de mobiliário de sempre. Caríssimos e têm o pior serviço pós venda que já vi! Quase um ano depois tenho a situação meio resolvida. Ridículo, patético. Zero consideração pelo cliente. Pelo menos pelos que pagam ;)