Santander

Santander Totta - Anulação do seguro de vida e falta de feedback

Alexandre Lima
Alexandre Lima apresentou a reclamação
29 de outubro 2019
Eu no passa dia 6 de Junho pedi no balcão de Guimaraes - Conde Margaride que liquidassem o meu credito habitação, o que só foi feito no dia 28, já depois de eu ter 3 vezes ao banco para eles resolverem, ao mesmo tempo pedi que terminassem com o seguro de vida, o que não aconteceu. Pois ainda paguei mais dois meses, dinheiro que foi devolvido depois de ter assinado os papeis para revogação sem nunca fazeram o cancelamento do mesmo,
Depois começa a saga com o Seguro de vida totta, recebi duas cartas destes a dizer que não tinha pago e que devia pois nunca foi pedido a anulação do seguro e caso não pagasse iria para tribunal, mostrei isto ao balcão do banco, que me responderam no dia 16 de Outubro desta maneira:

"Boa tarde Sr. Alexandre,

Recebemos a resposta da companhia a informaram que já revogaram os prémios que estavam a pagamento, pelo que assim o processo fica encerrado.

Mais uma vez pedimos desculpas por algum transtorno causado.

Disponíveis sempre para qualquer esclarecimento adicional

Melhores cumprimentos"

Hoje dia 29 Outubro recebo uma carta da advogada do seguro datada de dia 23 Outubro a dizer para fazer o pagamento, caso contrario vai para tribunal, fiz o pagamento para não ter de me chatear mais.
Eu não sei se todos os balções trabalham da mesma maneira, mas neste tem sido uma epopeia, pois de 4 pedidos efectuados todos sairam furados, passo a enumerar
1 - Pedido de redução de spread que nunca chegou a lado nenhum, a ultima comunicação foi que estavam a fazer as minutas, isto passado 6 meses.
2- Tempo para fazerem o pagamento do valor em debito do credito habitação, pois nunca mais reduziram o spread
3- Seguro de vida, que não deram baixa quando deviam ter dado, tendo de entrar o seguro com o advogado
4- Pedido das fotocopias do bilhetes de entidade, pedido em triplicado em curtos espaços de tempo, onde já tinham sido entregues.

Sem contar com a criação de uma conta fantasma quando eu só estava a pedir informação sobre contas a prazo, esta confundiu me um bocado pois conseguiram ir à frente do cliente coisa que nunca antes se tinha passado.

Os tempos de feedback do balcao são horriveis, ainda estou à espera de resposta sobre beneficios que existem por ser funcionario de uma empresa com protocolo com o banco.

Neste processo todo tenho pena do Gerente do Balcão pois é a unica pessoa que se mexe( pelo menos com as que eu tratei) dentro daquele balcão.
Data de ocorrência: 29 de outubro 2019
Alexandre Lima
Alexandre Lima avaliou a marca
7 de outubro 2020

O problema não é do banco, mas sim de quem levou o processo.