Santander

Santander Totta - Apoio ao cliente ausente

Carlos Manuel Pires Fidalgo
Carlos Fidalgo apresentou a reclamação
13 de junho 2019

Venho aqui mostrar o meu descontentamento face a ausência de informações, a falta de vontade e pouco profissionalismo dos funcionários do Banco Santander (Balcão dos Bons Amigos, Agualva-Cacém), a quem me dirijo presencialmente bem como via e-mail e não obtenho qualquer resposta.

Vamos ao caso em concreto:

Dia 07/02/2019, transferi o crédito habitação que estava nesse Banco para uma outra Entidade Bancária, informei o Banco e as seguradoras que estavam contratadas até então nesse crédito habitação, nomeadamente o Popular Seguros (multirriscos) e o Santander Euro Vida, para dar findo do contrato com as mesmas.

Dia 04/02/2019, tinha pago o seguro anual Popular Seguros Multirriscos no valor de 104,68€, pedi a essa entidade o estorno pelos factos relatados anteriormente. Dia 12/04/2019, foi creditado na minha conta Santander o valor de 85,46€.

Dia 04/02/2019, também foi debitado da minha conta o valor mensal de 16,82€ relativo ao seguro Santander Euro Vida, que depois de várias reclamações para obter o estorno ainda não recebi qualquer valor.

Apesar de informar via e-mail o Banco e as seguradoras que qualquer valor a creditar teria de ser numa outra conta em outro Banco que lhe tinha enviando anteriormente e mesmo assim, não o fizeram, transferiram o valor de 85,46€ acima mencionado para a conta no Santander. Posto isto, tive a conta aberta por indicação de um dos funcionários do Banco até dia 31/05/2019 e sempre a pagar comissões que totalizaram o valor de 16,64€.

Cfr. se anexa carta de desinteresse relativo aos seguros acima evocados datada à 31/01/2019, venho por esta via reclamar o valor dos seguros na totalidade, bem como as comissões pagas, pois a conta somente esteve aberta para creditarem o valor pretendido.

Reclamo o valor de 52,68€ (parte do valor do seguro multirriscos, totalidade do valor seguro vida e comissões) e que sejam creditados, na conta que lhe foi comunicada.

Tenho todos o e-mails enviados que relatam toda a situação guardados, não tendo qualquer informação desse Banco, tendo somente os recibos de leitura.

Sem outro assunto,
Cumprimentos