Santander

Santander Totta - Juros indevidos das moratórias

Carla Correia
Carla Correia apresentou a reclamação
30 de julho 2020
Venho por este meio reclamar e requerer o retorno visto serem indevidos e sem explicação e passo a explicar.Ora em Março aderi à moratória ou seja assim que foi possível, visto o aval do banco ter sido em Abril,mas ficando de porta fechada já sabia que tudo se ia complicar,e avisei logo o banco,onde em Abril retiraram 102 e 41,76,ainda referente a Março ..No mês de Junho retiraram no mesmo dia a quantia de mais de 300e..ou seja 72,28 x 3 mais 9,64 x3 e ainda 2,90 x3,+0,12 x3 isto tudo num só dia,ok ia pagar juros mas fiquei horrorizada por levantarem no mesmo dia estas quantias sem saberem se eram necessárias ou não e quando os juros das moratórias deveriam ser mensais e não de uma só vez dos 3 meses neste caso.Pensei ok, agora já está para a próxima é mensal onde mandam 1 mensagem via telemóvel que vão retirar os juros dependendo do caso 1 a 4 meses,pensei será só 1 porque as 3 mensalidades foram retiradas. Qual o meu espanto no mês de Julho retiram 68,25 x 4 ,3 vezes no mesmo dia e outra no nuns dias antes,mais 5,20 e 0,21 que é inadmissível.ora liguei para o meu balcão do qual me foi dado o numero das moratórias onde estive desde as 14h até as 18h sempre a ligar e desde o fixo e também do telemóvel e sem sucesso..Não percebo como nestas linhas a tarde toda sem obter resposta e no balcão também o interesse é pouco.Também no mês de Julho foi-me retirada a mensalidade do qual deram por ela e restituíram ,ora é esta a forma de trabalhar desta instituição,retiram poêm,enganam-se e levantam juros onde não os há..escrevi um email ao Santander onde até agora ainda não obtive resposta. reencaminharei também para o banco de portugal , visto quando mandam a mensagem que vão retirar o dinheiro dos juros passa 2 semanas e lá se lembram e depois retiram vezes sem conta sem explicação e vigia. enfim modos muito pouco recomendáveis da parte de uma instituição bancária. obrigado
Data de ocorrência: 30 de julho 2020
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente