Santander

Santander Totta - Recusa de cancelamento da moratória para ganhar juros

João Valente
João Valente apresentou a reclamação
8 de junho 2020

Fui ao balcão Santander pois quero vender a casa mas está neste momento com empréstimo nesta entidade e com moratória do estado a terminar em Outubro.
Pedi informações sobre os valores totais para liquidar com a venda da casa e sobre o cancelamento da moratória, foi dito pela funcionaria do balcão que é impossível cancelar a moratória a meio e que temos de esperar até Outubro para vender a casa! no decorrer da conversa depois já era possível cancelar a moratória mas tinha-mos de pagar as prestações anteriores que tinham beneficiado da moratória, mais tarde vim descobrir que os juros não pagos durante a moratória vão ser somados no capital em divida !!!
O Banco SANTANDER está a usar a crise e as moratórias para sacar dinheiro do cliente!!
quer que o cliente pague as prestações que beneficiaram da moratória do estado ou obrigam a ficar com a moratória até ao fim para juntarem mais juros e os adicionarem ao capital em divida !!!! ESTE BANCO BENEFICIA COM AS MORATÓRIAS E NÃO AJUDA O CLIENTE.
Data de ocorrência: 8 de junho 2020
Ver perfil de
8 de junho 2020

Boa tarde, muita gente não sabe o que é moratória, mas passo a explicar. Moratória suspende os juros e capital, o que acontece, os 6 meses que não pagas as prestações passam para o final do contrato. Os juros e o capital não são pagos durante esses 6 meses e sim suspensos. Só no final do contrato voltas a pagar ás prestações suspensas. Agora como queres cancelar, vais ter que pagar tudo que tens para tras porque senão ficas com nome sujo no banco de portugal. O Estado deu dinheiro aos bancos para não ir á falencia, não quer dizer que vais ter os 6 meses pagos por eles. No seu caso, como cancelou a moratória, os juros por falta de pagamento desses meses em que não pagou e que vai pagar vai para o final do contrato.

Não me importo de pagar os juros do meses em que esteve em moratoria desde que deixem cancelar a moratoria, quero vender a casa e o banco não me deixa porque estou com moratoria em ativo!!!!
é so ridiculo não me deixarem vender a casa mesmo a pagar os juros dos meses em que a moratoria esteve ativa.