Santander

fernando
fernando apresentou a reclamação
17 de janeiro 2020
Boa Tarde,

Eu Fernando Miguel Abreu Guedes Silva, com o C.C.: 9799005 e o NIF.: 205393683, venho por este meio reclamar o seguinte:

Adquiri uma casa do banco Santander e fiz um credito na mesma instituição na agência de Santo Tirso, no momento da conclusão do negocio, impuseram-me um seguro de vida e um seguro multi riscos habitação, o gerente da agência falou-me num seguro extra para recheio ao qual eu aderi.
No dia 06/11/2019, tive um problema com a electricidade no qual queimou vários aparelhos.
Ao participar o sinistro e no momento de obter resposta da companhia a mesma diz que a morada não esta correcta com o local do sinistro.
Fui verificar as apólices e realmente detectei que as mesmas estavam com a morada antiga.
dirigi-me ao banco para proceder a alteração da morada nas apólices, de salientar que o erro da morada deve-se ao mediador/colaborador do banco, pois todas as apólices foram feitas para a nova habitação que adquiri a vossa instituição.
o colaborador do Santander agência em Braga/lamaçães procedeu as respectivas alterações, contudo informou-me que não procederam a alteração de morada na apólice n.º 47/530106 onde decorre o processo de sinistro n.º 19527782, alegando que tinha que anular a apólice e fazer outra nova.
Não aceitei e não posso aceitar, pois o erro não foi meu, mas sim do vosso colaborador que não colocou a morada correcta de salientar que quando adquiri a nova casa na vossa instituição um dos requisitos era que não tivesse outra habitação própria nem qualquer tipo de créditos pessoais por causa da taxa de esforço, como tal o vosso colaborador sabia muito bem qual a morada para os meus seguros.
Não é justo que tenha que padecer por um erro vosso, caso não tivesse acontecido este problema nunca se teria detectado e eu teria pago um seguro que nunca poderia usufruir do mesmo.......
Venho assim pedir que reconheçam e assumam o erro bem como procedam a alteração de morada na apolice 47/530106 na qual decorre o processo de sinistro com o n.º19527782.
caso não procedam a alteração da respectiva morada exijo que me sejam devolvidas todas as prestações/valor que paguei a Vossas Exas. até a presente data, pois eu não habitava nessa morada nem era proprietário do imóvel que consta na referida apólice.

Junto anexo comprovativo morada ja enviado para a vossa instituição.
Certo da vossa melhor atenção e compreensão para o assunto, fico a aguardar resposta na volta do correio, na expectativa de uma resposta favorável.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2020
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente