13.6
  • Campo Grande,35-10ºD
    Apartado 52287
    1721-501 LISBOA
  • info.pt@baxigroup.com

Baxiroca - Insatisfação com deficiente funcionamento de bomba de calor e deficiente assistência

Amândio Miranda apresentou a reclamação
5 de março 2023
Em 2020 adquiri uma bomba de calor Baxiroca PLAT. BC I+ 11M. A instalação do equipamento esteva a cargo de "ADS, António Sousa e Silva" e o arranque efetuado por "A. Nunes, Assistência e Reparação de Equipamentos de Aquecimento e Sanitários, Lda".
De então para cá foi uma sucessão de avarias nunca completamente resolvidas pela assistência técnica. Quando ligava a máquina na transição do Outono para o Inverno, invariavelmente ocorria uma avaria. Esta era parcialmente resolvida, no geral após várias tentativas, mas o funcionamento cabal do equipamento acabava por cessar após mais uma avaria. Esta sequência de acontecimentos foi-se repetindo ao longo dos anos e nunca cheguei a perceber o que corria mal...
No final de 2022 , 03/12/2022, ocorreu mais uma avaria que supostamente foi resolvida tendo-me sido debitado o valor de 90,74 € mas o aquecimento continuava a não funcionar.
Após muitas queixas e insistência de que continuava sem aquecimento, o técnico voltou a verificar o funcionamento da bomba em 15/12/2022, tendo concluído que a válvula de 3 Vias não estava na posição correta. E foi tudo: continuei sem aquecimento.
Continuei a telefonar para a assistência dando conta da minha insatisfação mas em vão; apesar de me dizerem que viriam de novo verificar o equipamento não o fizeram.
Finalmente, em 23/02/2023, veio a assistência há muito reclamada concluindo que era necessário substituir a válvula de 3 Vias tendo , no entanto, aplicado/substituído a parte elétrica da referida válvula. Apesar disso, debitaram-me a quantia de 521,52 €.
Para concluir, direi que tendo investido uma quantia considerável (+ de 6000€) num equipamento supostamente de qualidade e com um nível de assistência correspondente, cedo me vi perante a incómoda posição que acima descrevo. Penso ser inadmissível que tal ocorra com uma marca teoricamente tão conceituada e que se faz pagar pela sua teórica qualidade.
Penso que, neste caso concreto, competiria à Baxiroca assumir a totalidade desta reparação que, curiosamente, só se dá após o términus da garantia e num acessório exigido pela marca.
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2023
21 de março 2023
18 de abril 2023
3 de maio 2023
3 de maio 2023
31 de maio 2023
Amândio Miranda avaliou a marca
19 de julho 2023

A marca não teve um comportamento à altura do prestígio que, injustificadamente, tem.