13.6

6 de outubro 2023
Baxiroca MIATC unipessoal lda
Rua Rei Ramiro 820
Candal - V. N. De Gaia
Venho por este meio relatar que fui burlado e enganado pela empresa acima descrita pelos motivos que passo a descrever.
No dia 18 de setembro de 2023 deslocou se a minha residência o sr. Pedro um dos responsáveis da empresa resolver a avaria existente na minha caldeira, detetada a avaria fui informado que seria a bomba circuladora e que teria de mandar vir pois não existiam bombas compatíveis a não ser a original. No dia seguinte informado que teria de pagar metade do valor total de 312,44 ja incluída a mão de obra, enviado por mbway para o sr. Pedro 156,22 para fazer a encomenda.
Passado 1 semana e novamente contactado pelo sr. Pedro o qual me informou que a Baxiroca se havia enganado na bomba e teria de mandar vir uma outra.
Entretanto e com isto sem resolução deu me a opção de colocar um esquentador e teria um conhecido para o efeito, dando o contacto do mesmo.
Ao fim de quase 2 semanas e sem qualquer resposta por parte do sr. Pedro e após vários telefonemas para a empresa a qual apenas respondia "tem de esperar", senti me na obrigação de contactar o conhecido do mesmo, prontidão excelente do sr. Ricardo que tinha conhecimento de tudo o que se estava a passar deslocou se a minha residência com uma bomba circuladora não sendo a original e me colocou a caldeira a funcionar, dando conhecimento ele mesmo ao sr. Pedro que a caldeira ja se encontrava em funcionamento.
No dia seguinte e por coincidência após 2 semanas sem resposta nova chamada do sr. Pedro a comunicar me que foi informado pelo escritório que a caldeira ja estava a funcionar e que eu não o informei de tal situação e que pretendia o valor das bombas pedidas por si no valor a rondar os 450 euros, ao qual respondi que tinha conhecimento de tudo pois o sr. Ricardo disse me que o contactou a dar conhecimento que vinha a minha casa e tinha uma bomba para testar, e eu não iria pagar por um erro da Baxiroca e por uma bomba que não tinha.
Neste mesmo dia a minha esposa recebeu um telefonema da empresa citada para que fornecesse o IBAN para devolução do dinheiro, e para não voltar a contactar a mesma para concertos da caldeira, quem lá foi agora que arranje sempre que necessitar.
Passadas 3 semanas e sem devolução do dinheiro a minha esposa deslocou se a empresa na Rua Rei Ramiro 820 vila nova de gaia questionar o porquê de não terem devolvido o mesmo, ao qual responderam que tinha uma dívida de 11,77 euros e que seria descontado no valor dos 156,22 euros, valor este do diagnóstico o mais interessante é que esta factura foi dada na empresa e na data de 19 de setembro onde nesse dia ninguém esteve na minha residência mas sim no dia anterior onde me foi cobrado 24,45 euros pela deslocação.
Bem como me forneceram um comprovativo da transferência na hora no valor de 144,45 euros.
Refiro que fiz reclamação no livro, chamei a PSP ao local para tomar conta da ocorrência, vou dar conhecimento a Baxiroca em Portugal e Espanha.
Tenho registo de chamadas, registo da transferência, facturas excepto a de 11,77 que me recusei a receber.
Data de ocorrência: 6 de outubro 2023