13.6
  • info.pt@baxigroup.com

Baxiroca - Painel solar com 3 anos parte sem razão

Ricardo Jorge apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2015

O vidro de um painel solar 200 instalado na minha residência simplesmente partiu, sem qualquer razão aparente. O referido equipamento tem apenas 3 anos de uso,
tendo sido sempre alvo das devidas manutenções por técnicos especializados.
O vidro não foi atingido por qualquer objecto, nem tão pouco foi efectuada
qualquer operação com e junto ao mesmo. Após reportar a situação junto da Baxiroca e de enviar fotos do equipamento danificado, a marca limitou-se a descartar responsabilidades na quebra do vidro apenas com base em fotografia, revelando, no mínimo, falta de respeito e de profissionalismo. Não obstante, encaminhou-me para a empresa que me prestaria a devida assistência técnica, a AMPS, a qual cobra um valor considerável só para se deslocar ao local e para a elaboração do relatório da ocorrência, sem qualquer garantia de que a resolução do problema será assumido pela marca. Agravando ainda mais a situação, ao ler atentamente as condições da garantia da Baxiroca para este produto, fico com a sensação de que as mesmas estão redigidas de uma forma que iliba a empresa de
responsabilidades em praticamente todas as situações, questionando-me sobre
o real apoio que a garantia confere aos clientes.
Estamos perante uma situação de falta qualidade de um produto, agravada pela deficiente assistência técnica e desrespeito pelo cliente e pelos compromissos assumidos.

Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2015
18 de fevereiro 2015
Situação prontamente atendida e resolvida pela entidade. Recomenda-se.
Ricardo Jorge avaliou a marca
18 de fevereiro 2015