Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
57,1%
Tempo Médio de Resposta
37,1%
Taxa de Solução
28,6%
Média das Avaliações
40%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Provadistância Comércio Automóvel Unipessoal Lda
  • 210813760
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Estrada Nacional 252
    Avenida Antoine Velge 89
    2950-439 Palmela
  • standbbcar@sapo.pt

BB CAR - Carro Aldrabado

Sem resolução
André Pereira
André Pereira apresentou a reclamação
26 de novembro 2016

Comprei uma carro na BBcar em Aires, Palmela.
Sempre muito prestáveis, atenciosos, trataram de toda a papelada (já sabiam que me iam enganar, foram espetaculares).
Durante o período da garantia surgiram alguns problemas, os mais fáceis e baratos nem discutiam, mas quando houve problemas maiores, tentaram sempre adiar, para ver se a garantia acabava, a minha sorte foi o mecânico com quem eles trabalham que me foi desenrrascando, quase como os "obrigando" a arranjar as avarias.
Passados dois anos o motor gripou, avariou uma série de coisas dentro e fora do motor, foi para a oficina, e para nosso espanto, meu e do mecânico, o carro era só peças usadas por todo o lado, trafulhice na parte eléctrica, etc...
O pior foi ver o interior do motor, peças que não eram as originais (pistons, segmentos, bielas...) e pelo estado delas, quando foram montadas já não eram novas!!
Um carro com actualmente 150mil km's, tem pistons riscados e com aspecto de uns 250 a 300 mil.
Realmente para vender e fazer bom lucro, os stands fazem de tudo, menos serem sinceros!
Com esta brincadeira das peças usadas, e das trafulhices eléctricas vou gastar perto dos 2000€!

Data de ocorrência: 26 de novembro 2016
BB CAR
6 de dezembro 2016
Exmo. Sr. André Filipe Ferreira,

Acusamos a recepção da sua exposição a qual iremos analisar atentamente, para tal solicitamos que identifique a marca modelo e matricula da viatura por si adquirida de forma a podermos responder com a devida informação à reclamação por si apresentada.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Sonia Alves
Bbcar
André Pereira
1 de janeiro 2017
Citroen c2 1.4hdi
54-DB-62
Negócio feito em 26 Nov 2014
André Pereira
19 de fevereiro 2017
Nem "ai", nem "ui"...
Boa resposta da vossa parte!
BB CAR
19 de abril 2017
Exmo. Sr. André Filipe Ferreira,

Acusamos a recepção da sua exposição a qual analisámos atentamente.

A viatura com matrícula 54-DB-62 foi vendida em 27.11.2014 COM 115.558 KMS conforme está explicito no contrato de Garantia.
Foi acordado entre o cliente e a BBcar o prazo de 1 ano de garantia, a redução mínima permitida por lei. Qualquer avaria neste período dá direito a reparação.

Como é descrito na reclamação "...Sempre muito prestáveis, atenciosos, trataram de toda a papelada (já sabiam que me iam enganar, foram espetaculares)...", realmente demos o nosso melhor e preparámos a entrega da sua viatura da melhor forma.

Quando recebemos a viatura do antigo proprietário, vinha com uma etiqueta da roady com manutenção feita aos 110.718 kms.
Independentemente de ter a revisão feita na roady aos 110.718 kms, a BBcar aos 115.558 kms, antes da entrega ao cliente, fez a revisão prevista para esta quilometragem ( óleo, filtros de óleo, ar, habitáculo, discos e pastilhas de travão) substituímos o que estava previsto para a quilometragem de entrega, e, a viatura tem um relatório e diagnóstico de entrega sem quaisquer anomalias registadas, assim como recondicionámos a viatura na pintura ( guarda lamas, polimento de faróis, e polimento geral da viatura).

No ato de levantamento da viatura não foi feita nenhuma menção por parte do cliente em relação a qualquer anomalia ou defeito que a viatura pudesse ter.

Todas as vezes que o cliente se deslocou à BBcar a comunicar alguma anomalia, esta foi resolvida.
Desde o levantamento da viatura até ao fim do período de 1 ano de garantia que terminava em 28.11.2015, e, mesmo até à data da reclamação apresentada na data de 26.11.2016 ( 1 ano depois do fim do período de garantia e 35000 kms feitos, conforme o cliente diz, desde o levantamento da viatura na BBcar ) o cliente nunca se dirigiu à BBcar a reclamar qualquer tipo de anomalia ou defeito relativo a esta viatura, nem telefonicamente, pessoalmente ou por escrito.

Em nenhuma viatura usada, antes da sua entrega, é aberto o motor, ou se pode saber como o cliente diz ("O pior foi ver o interior do motor, peças que não eram as originais (pistons, segmentos, bielas...) e pelo estado delas, quando foram montadas já não eram novas!!..."), que as peças que estarão dentro dele são novas. Numa viatura com 115.558 kms certamente não o seriam.
Desde o dia que a BBcar recebeu a viatura citroên c2 van hdi com matrícula 54-DB-62, garante esta empresa que o motor nunca foi aberto, nem houve qualquer tipo de intervenção ao interior do motor.
A BBcar garante que a viatura quando foi levantada não tinha defeitos mecânicos, os que surgiram durante a garantia foram resolvidos, como é do conhecimento do cliente que sabe certamnete as peças substituídas em garantia, e que se a viatura não tivesse sido bem revisionada e bem mantida no período de garantia esta não teria feito 35000 kms sem qualquer problema mecânico durante o período de 2 anos.

Após dois anos e 35000 kms depois do levantamento da viatura e 1 ano após o término da garantia, o cliente teve um problema mecânico. A viatura estava há cerca de um ano fora do período de garantia, a BBcar não tem conhecimento se as manutenções após esse período foram feitas dentro dos períodos exigidos, nem que tipo de óleo usado, nem o tipo de utilização dado à viatura em questão.
Acompanhámos a viatura até à data de 28.11.2015, desde essa data desconhecemos totalmente a utilização e manutenção dada a esta.

De qualquer forma, a BBcar solicita ao cliente que se diriga às suas instalações e relate e descreva o sucedido, o que nunca foi feito da parte do cliente até à data de 26.11.2016, em que decidiu escrever no portal da queixa, recordo 1 ano depois do fim da garantia acordado entre ambas as partes.

Os melhores cumprimentos.

Sonia alves
BBcar
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Muito bem respondido.
O comprador tem direitos mas também tem deveres, entre os quais zelar pela manutenção do seu carro.