Provadistância Comércio Automóvel Unipessoal Lda

BB CAR - Desrespeito após concretização da venda

Hugo Samuel
Hugo Samuel apresentou a reclamação
14 de abril 2017

Até comprar a minha viatura foram uma equipa espetacular.
Atendiam sempre os telemóveis quase sem chamar.
A viatura é comprada em Abril.
Apos a venda da viatura acabaram logo os telefones, quase três semanas para entregar a viatura que supostamente teria de fazer uma revisão, pintar o para-choques trás e limpa-la para ficar como nova.

Então é assim, o para-choques pintado desencaixa no lado direito, a revisão feita ao fim de 17.000km antecipada pois só teria de fazer segundo a Renault aos 30.000km e segundo o sapateiro que a fez aos 20.000km, tinha filtro do gasóleo estrangeiro, tenho um papel do sapateiro em como tinha sido trocado.
Mal lavada, ainda tinha insetos na rede do teto de abrir, resumindo, tive de mandar lavar em setúbal.

Uma semana depois de comprada, um furo, fui ver tinha dois pneus carecas á frente, falei com o Sr. Nelson que no imediato mandou-me a uma casa de pneus.
Na casa de pneus perguntam-me onde queria colocar os pneus pois atrás também tenho um de cada marca e rasto.
Falei com o Sr. Nelson e qual a solução por este encontrada? colocar pneus de NEVE para quem anda em setúbal e Lisboa é muito seguro. Como recusei os pneus de neve tive de pagar um pneu do meu bolso pois recusaram pagar os pneus conforme deveria ter sido feito.

Viagem ao norte em Junho de 2016, no regresso reportei vários problemas ao Stand maioria ainda por resolver.

Ainda no final de 2016 fico sem carro três semanas sem o meu carro para o colocarem na bosch e o que fizeram? Ligaram a maquina e apagaram as avarias e disseram que o problema era do filtro de partículas.
Sou mecânico automóvel e sei a utilização que faço ao meu veiculo.
Orçamento para resolução do problema, 505€ (eliminação do filtro), conversa do stand, um filtro é um filtro não é da nossa responsabilidade ainda assim comparticipavam com 50%. Curioso que eu só fazia auto-estrada, Curioso que eu encontrei por vias secundárias a pessoa que ia resolver o problema por 250€. RESUMINDO eu ia pagar TUDO e o stand NADA.
Após discutir com o dono do STAND Dr. Bruno Carvalho, após mostrar que percebi que me iam enganar este pagou a totalidade da remoção do filtro de articulas.
CURIOSO, a avaria que tinha antes do filtro ser anulado está lá.
Fico novamente sem carro mais duas semanas para nova reprogramação e resolução de vários problemas.
Ao fim de duas semanas o que foi feito? Um suposta definitiva reprogramação e eliminação de uma entrada de água e a substituição de um sensor.
Estou no stand para levantar a viatura e já depois de ter descarregado o veiculo que me emprestaram sou informado que o sensor substituído continua a dar erro e que teria de levar novamente o veiculo que me tinham emprestado que nem sequer estava em condições de conduzir a precisar de pastilhas e a fugir durante a condução em auto-estrada.
Fiz barulho pois sabia exatamente como o meu carro estava foi então que me levaram até a Bosch onde estava a viatura, curioso por saber qual o sensor, perguntei ao responsável pela Bosch Car Service em Setúbal meu conhecido por questões de trabalho que me afirmou que só lhe deram autorização para apagar os erros e que os erros estavam la a mesma. OS ERROS ESTAVAM LA A MESMA, ERA MENTIRA A SUBSTITUIÇÃO DO TAL SENSOR.
Confrontado com isto o Sr. Bruno Carvalho Dono desta empresa pediu que coloca-se o veiculo apenas um dia na Multiauto em Setúbal, representante Renault.
Como se eu nunca tivesse entregue a lista de problemas apresentados (mentira, pois dois emails enviado continham a lista completa) a Renault sem saber da lista precisa do veiculo dois dias e sou forçado a ficar sem carro com um filho de um mês.
Após dois dias em diagnósticos a unica coisa que me dizem é que foi tudo explicado ao Stand e que tenho de falar com eles, terei de pagar para ter acesso ao relatório.

Do Stand, ninguém me diz quais os problemas que vão resolver, onde vão resolver e se terei disponível viatura para me deslocar sabe-se lá quanto tempo.

Data de ocorrência: 14 de abril 2017
BB CAR
17 de abril 2017
Exmo. Sr. Hugo Samuel,

Acusamos a recepção da sua exposição a qual iremos analisar atentamente.

A viatura com matrícula 99-RE-93 foi vendida em 20. 04.2017 à Sra. Glória Catarina Moreira Moutinho.

Como o Sr. diz realmente fomos uma equipa espetacular, MUITO GRAVE será a afirmação de que “ … já sabíamos que o íamos enganar…”, pois preparámos a entrega da viatura o melhor possível de acordo com o que tinha sido combinado na data de venda, o prazo de 3 semanas ficou combinado na data de venda, com o qual o Sra. concordou.

No ato de levantamento da viatura, esta tinha a revisão feita conforme plano de manutenção da Renault, substituímos o que estava previsto para a quilometragem de entrega, e, a viatura tem um relatório e diagnóstico de entrega sem quaisquer anomalias registadas, em relação à limpeza, na altura do levantamento da viatura não existiu qualquer comentário ao estado de limpeza, se tivesse existido e se realmente a má limpeza tivesse existido teria seguramente sido revisto pela nossa parte o estado de limpeza.

Em relação aos pneus temos informação que essa questão ficou resolvida e bem entendida, não deverá o cliente responsabilizar o stand pelo fato de ter tido um furo.

A questão colocada relativamente ao filtro de partículas, passamos a explicar, que no primeiro contacto que o cliente teve com o stand e se queixou de luzes avisadoras acesas no quadrante, foi marcado na Bosch car service um diagnóstico para identificação e análise das avarias existentes, do qual resultou que a viatura tinha excesso de acumulação de gases de escape devido a falha nas regenerações do Filtro de Partículas. Por parte da bosch car service e do stand BBcar nunca existiu nem existirá qualquer postura de resolução de avarias apenas com o "apagar erros", o dito pelo cliente é totalmente falso e grave, assim como a afirmação de que foi dado o valor de 505€, de que houve uma discussão com o Sr. Bruno Carvalho e de que este decidiu pagar porque o cliente como disse "...descobriu quem ia fazer o serviço por 250€...", todas estas declarações são graves e falsas. Pois o orçamento mais elevado seria noutra empresa e outro tipo de serviço, que não a remoção do filtro de partículas.

A intervenção no filtro de partículas foi feita pela empresa TechDynamics - Estrada Nacional 10 (EN10) - Quinta de Canes - Parque Empresarial do Sado, Armazém B4, 2910-835 Setúbal, Portugal - Telm. +351 963 283 545, Email info@techdynamics.pt, serviço o qual o cliente concordou e tem garantia.

Em todas as circunstâncias em que a viatura teve de ficar imobilizada para reparação das anomalias, independentemente de não ter sido contratado com o cliente na data de compra, este teve sempre direito a uma viatura de cortesia por parte da BBCAR, mas mesmo a Bbcar tendo disponibilizado uma viatura para que o cliente se pudesse deslocar, o cliente revelou-se insatisfeito com a viatura emprestada e colocou alguns defeitos. Viatura essa que tinha estado à disposição de outros clientes anteriormente, os quais, nos agradeceram pela nossa disponibilidade em emprestar uma viatura durante reparações em garantia.
Numa das intervenções em garantia, o Sr. Hugo deixou a viatura que lhe tinha sido emprestada na rua, à porta da oficina e levou a chave da mesma. Após várias tentativas de contacto e após alguns dias, não tendo a chave desta tivemos de ir rebocar a viatura para as nossas instalações, o que nos acarretou um custo, pelo qual o Sr. Hugo não se responsabilizou.

A viatura após algumas intervenções, e apesar da anomalia do filtro de partículas que era a principal ter sido resolvida, continuou com algumas anomalias presentes. Desta forma a Bbcar decidiu colocar a viatura na Renault em setubal para que fosse feito um diagnóstico completo e se apurasse as avarias presentes na viatura. Após esse diagnóstico a conclusão é que o que na realidade está a criar as anomalias e avarias é um tubo plástico e uma válvula de pressão de turbo, assim como um apoio do motor do lado esquerdo responsável por um ruído na frente esquerda da viatura.

A viatura desde a entrega na data de 20.04.2016 fez 23000 kms.

Está feita desde dia 11.04.2017 uma marcação para reparação da viatura para dia 18.04.2017 às 9 horas. Pelo fato dessa marcação estar feita desde dia 11.04.2017, a BBCAR não entende qual a motivação que levou o Sr. Hugo a escrever tal texto no portal da queixa no dia 14.04.2017. Aguardamos a entrega da viatura nas nossas instalações.

BBcar recomenda ao Sr. Hugo que se quer comunicar com este Stand o faça no horário de serviço de segunda a sábado das 9h às 13h e das 15h às 19h, e que não envie mensagens por telefone e mails, fora de horário com intenção ameaçadora a dizer que irá prejudicar a BBcar de outra forma.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Sonia Alves
Bbcar
Hugo Samuel
Hugo Samuel avaliou a marca
17 de abril 2017

Obrigaram-me a apagar a reclamação