Performance da Marca
18.2
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
23,1%
Tempo Médio de Resposta
4,2%
Taxa de Solução
24%
Média das Avaliações
17,6%
Taxa de Retenção de Clientes
5,9%
Ranking na categoria
Beko Home Appliances Portugal, Unipessoal, Lda
  • 215 557 319
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Carlos Alberto da Mota Pinto, Nº 17, 3º A, Edifício Amoreiras Square
    1070-313 Lisboa
  • beko.care@beko.com
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Beko - Máquina de loiça avariada. vendedor não aceita devolução. marca (beko) ignora resolução do problema

Sem resolução
1/10
Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
15 de novembro 2023
Boa tarde,

Efetuei online, a compra de um electrodoméstico (Máquina de lavar loiça) através do site www.digisul.pt no dia 17/10/2023 tendo recolhido a mesma no dia seguinte na loja física.

Após algumas utilizações em que o equipamento não cumpria com as suas funções (restos de comida na máquina, loiça suja) detetei marcas de ferrugem no interior da máquina. Entrei em contacto com a loja, dando conta do sucedido, tendo sido então sugerido o envio de um técnico para avaliação do problema.

Após visita técnia, foi elaborado relatório com a seguinte descrição: "Tampa do reservatório com defeito não veda, que deu a origem da ferrugem, cliente não vai pretender ficar com o equipamento.".

Liguei para a loja para informar do relatório técnico e informar que pretendia devolver o equipamento visto ter sido comprovada uma avaria no depósito de sal que danificou não só a máquina como vários talheres. Foi-me dito que teria que esperar pela decisão da marca da máquina (BEKO) relativamente ao que fazer, se uma troca com recolha do equipamento, se uma devolução, tendo sempre sido negada, por parte do vendedor, a hipótese de devolver a máquina.

Passados 3/4 dias voltei a ligar para a loja que voltou a recusar receber ou levantar a máquina e que continua a querer passar a responsabilidade de decisão para a marca (BEKO). Enquanto isso continuo a não usufruir da máquina o que causa grande transtorno diário.

Julgo, ao abrigo do artigo 15º do n.º 84/2021 de 18 de outubro, poder exercer a resolução do contrato, devolução do artigo e ressarcimento do valor pago pelo mesmo, visto existir uma avaria de fabrico no equipamento.

Ao dia de hoje, não foi possível junto da loja, acertar a devolução do artigo com defeito.

Mais tarde, tentei contacto direto com a BEKO que me confirmou, no dia 6/11/2023 que a máquina estava apenas à espera de confirmação de autorização de troca (troca essa que nunca pretendi, tendo deixado isso bem claro ao vendedor) e que seria contactado por sms ou pelo vendedor nesse mesmo dia ou no dia seguinte.

Quatro dias depois 17/11/2023 não tenho qualquer comunicação. Volto a ligar. Agora dizem-me que não sabem em que estado está o assunto.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 17 de outubro 2023
Utilizador
Utilizador avaliou a marca
25 de janeiro 2024

A reclamação não foi atendida por esta via. Resolvida posteriormente em processo arbitral.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.