Benecar – Cidade do Automóvel
Benecar – Cidade do Automóvel Marca Recomendada Marca do Mês
87.3
Benecar - Automóveis, S.A.

Benecar – Cidade do Automóvel - Histórico de manutenções

Pablo Gomes
Pablo Gomes apresentou a reclamação
17 de junho 2022
Em Outubro de 2020 adquiri na Benecar uma viatura da marca Renault, com matrícula de dezembro de 2015. Antes da compra perguntei ao Sr. Ricardo (vendedor) sobre as revisões do veículo e o mesmo me informou que eu poderia ficar descansado pois a benecar não trabalhava com veículos que não tivessem o histórico de manutenção.

Passado 1 ano e 8 meses decidi colocar o mesmo veículo à venda e um dos potenciais compradores perguntou-me sobre as revisões e ao pegar o livro de revisões para a minha surpresa estava vazio, imediatamente saquei a aplicação da Renault (my renault) na esperança que as revisões estivessem registadas na mesma, porém na aplicação apenas aparecem as manutenções por fazer e não existe nenhum registo das manutenções já feitas.

No dia 9 de Junho entrei em contacto com o pós-venda da benecar, expliquei a situação e fui transferido para três pessoas diferentes até chegar à Sra Célia (pós-venda) que me informou que o único histórico que tinha desse veículo foi a revisão que eu efetuei na benecar no dia 08/10/2021 factura n. 3654E21. Expliquei-lhe que precisava das revisões anteriores ou seja do histórico de manutenção que me foi prometido no ato da compra, ela disse que iria procurar uma solução e entraria novamente em contacto, o que não aconteceu.

No dia 13 ao final da tarde entro novamente em contacto com o pós vendas para saber se já tinham alguma informação e fui informado que essa situação já tinha sido resolvida! Expliquei que nada tinha sido resolvido e prometeram-me que a Sra Célia entraria novamente em contacto e pela segunda vez isso não aconteceu.

Visto que é impossível resolver essa situação por telemóvel venho por meio deste solicitar o histórico de revisões prometido no ato da compra, sei que era de minha responsabilidade verificar essas informações no dia em que fui retirar o veículo, mas como sempre ouvi falar do excelente serviço prestado pela benecar nunca me passou pela cabeça que esse tipo de situação poderia acontecer.
Data de ocorrência: 17 de junho 2022
Exmo. Sr. Pablo Gomes

Encontramo-nos a analisar a situação, e reunir toda a informação necessária de acordo com a situação aqui colocada.

Entraremos em contacto o mais breve possível.

Qualquer dúvida ou questão, encontramo-nos ao seu dispor.

Obrigado.

Benecar- Cidade do Automóvel
Pablo Gomes
Pablo Gomes avaliou a marca
21 de junho 2022

Após fazer a reclamação o Sr. Pedro (Dep. Satisfação ao cliente) entrou em contacto comigo e tratou de esclarecer todas as minhas dúvidas de maneira rápida e objetiva e em menos de 48Hrs já tinha o histórico de revisões do veículo. Uma vez que a minha reclamação não é a primeira desse género, acredito que a Benecar deveria fornecer todas essas informações no ato da compra, tendo em conta que a falta do histórico de revisões pode afetar diretamente a decisão de compra de um veículo e/ou desvalorizar consideravelmente o seu valor de revenda. Apesar desse contratempo encontro-me completamente satisfeito com os serviços prestados pela Benecar.