Benecar – Cidade do Automóvel
Benecar – Cidade do Automóvel Marca Recomendada Marca do Mês
87.3
Benecar - Automóveis, S.A.

Benecar – Cidade do Automóvel - Não reembolso do sinal

Diogo Proença
Diogo Proença apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2024 (editada a 19 de fevereiro 2024)
No passado dia 20 de janeiro desloquei-me à Benecar e celebrei um "pre-contracto" (se assim se pode chamar) para compra de uma viatura, tendo deixado um valor de sinal.
Por motivos pessoais, contactei o estabelecimento e exercer o meu direito de livre resolução e desistir da compra, tendo também pedido a devolução do sinal, por motivos de necessidade.
A direcção comercial decidiu que tal não seria possível, visto que a viatura tinha tido encargos. E iriam deixar o valor cativo para uma futura compra, pelo prazo de 6 meses. Neste momento a minha menor preocupação é uma futura compra.
Como todas as viaturas têm encargos, são facilmente vendidas (segundo os vendedores), e não dependiam do meu sinal, suponho que seja má vontade e uma maneira de tentar garantir qualquer dinheiro/cliente a todo o custo.
Como o direito ao arrependimento existe, e não há prejuízo da parte da benecar, vista a facilidade com que vendem viaturas, sinto-me defraudado.
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2024
Benecar – Cidade do Automóvel
19 de fevereiro 2024
Boa tarde Exmº Srº Diogo Proença,

Encontramo-nos a analisar a situação, e reunir toda a informação necessária de acordo com a situação aqui colocada.

Entraremos em contacto assim que nos seja possível. Por esta ou por outra via.

Obrigado,
Benecar Automóveis
Diogo Proença
21 de fevereiro 2024
Fico a aguardar.
Boa tarde Exmº Srº Diogo Proença,

Antes de mais, as nossas desculpas pelo tempo que demorámos a reunir toda a informação para lhe preparar a nossa resposta.

Confirmamos a celebração de um contrato de promessa compra e venda no passado dia 20 de janeiro. Tal contrato exigiu o pagamento de um sinal como garantia, para que a viatura ficasse reservada e assim, fosse retirada do mercado.

No dia 8 de Fevereiro (após 19 dias), somos informados da intenção de desistir do negócio, pelo que a rescisão do contrato-promessa compra e venda significa o seu incumprimento.

Em boa fé e para que não perdesse o valor do sinal, a 9 de Fevereiro, informámos V. Ex.ª da nossa disponibilidade para substituir a viatura por outra (no imediato) ou aguardarmos 6 meses até à compra de uma "nova" viatura.

A nossa proposta foi recusada e, como tal, não será possivel a devolução do sinal.

Ainda assim, caso deseje contrapor a situação ao nosso departamento jurídico poderá utilizar os canais apropriados: por e-mail, através do endereço "juridico@benecar.pt" A/C Dep. Jurídico ou via postal através da morada "A/C Dep. Jurídico, Edifício Benecar, Apartado 210, Moita do Gavião, 2476-901 Benedita".

Benecar Automóveis Sa