83.3

• apoio@betclic.pt

Betclic - Levantamento de dinheiro - documentação

Carlos Amaral apresentou a reclamação
19 de novembro 2018
Sou jogador em sites de apostas online há muitos anos, mas a betclic, site onde me inscrevi há meia dúzia de dias é muito mau.

No dia da inscrição apenas me deixaram avançar com a colocação do meu IBAN. Fiz o requisitado, não havia outra hipótese. Fiz uns depósitos e ganhei uma apostas e quero levantar o dinheiro, solicitaram cópia do me CC e novamente os meus dados bancários.
Mandei o CC, mas ando numa troca de emails a requisitarem informação confidencial, que teimam sempre como não aceite, desde facturas da vodafone, printscreen dos dados da minha conta do homebanking e o email que a própria app envia para terceiros com o nome e IBAN, um email do próprio banco e não é aceite???

Nunca se passou isto noutros sites de apostas e bem mais conceituados. É inadmissível.

Data de ocorrência: 19 de novembro 2018
Betclic
29 de novembro 2018
De acordo com a regulação sobre o mercado de apostas em Portugal e por razões de segurança, a Betclic apenas poderá realizar levantamentos para a conta bancária do próprio titular da respectiva conta Betclic.

Como tal, toda a documentação solicitada para confirmar estes dados, desde os dados pessoais do titular bem como o documento bancário solicitado, destina-se ao propósito de garantir o processamento devido de futuros levantamentos desta conta Betclic.

Poderá consultar a nossa política de privacidade relativamente à solicitação e conservação destes dados pessoais e bancários a partir do seguinte link:

Entretanto, a sua conta Betclic foi devidamente validada, sendo que já foi providenciada a documentação necessária para tal, e o seu pedido de levantamento foi também processado em conformidade.
30 de novembro 2018
Não é a regulamentação que está em causa, nem a segurança. O que está em causa é a não aceitação de documentos oficiais do banco e printsscreen do homebanking que atestam a veracidade dos factos e que quiseram à força ignorar.
O printscreen que aceitaram como documento válido, após esta queixa, não é mais que uma label editável no próprio homebanking que não traz mais verdade aos documentos apresentados do que aqueles que já haviam sido enviados anteriormente.
Betclic
6 de abril 2019
Lamentamos esta demora em prestar-lhe uma resposta a esta questão. Tentaremos, contudo, ser o mais atenciosos possível a este respeito.

Infelizmente verificou-se um conjunto de circunstâncias que impediram a validação destes documentos bancários que nos havia submetido inicialmente, como detalhes essenciais a serem rasurados, o nome do titular encontrar-se incompleto, o logótipo / ícone do banco não estar visível, etc...

Compreendemos a sua preocupação a respeito deste processo de validação da sua conta Betclic. Porém, a confirmação dos dados pessoais e bancários associados a esta última é um dos processos através do qual será permitido ao nosso departamento financeiro processar os seus pedidos de levantamento, em conformidade com a legislação sobre o mercado de apostas em Portugal.

Mais uma vez, lamentamos esta situação e estamos ao seu dispor caso tenha mais questões a respeito deste e doutros assuntos.