BiG
BiG
Bancos
1 Santander 84.8
BiG28.4
Banco de Investimento Global, S.A.
  • Avenida 24 de Julho, nº 74-76
    1200-869 - Lisboa
  • apoio@big.pt

BiG - Roubo de valores

Leonardo Pereira apresentou a reclamação
25 de novembro 2020
No mês de Agosto de 2020, criei um cartão virtual mbway na minha conta bancária do Banco BIG colocando um limite de 10€ nesse cartão virtual.
Em seguida associei esse cartão virtual a uma conta paypal a fim de poder usufruir de uma mensalidade gratuita do serviço da Netflix.

No dia 30 do mês de Agosto de 2020, recebi um email onde constava que a minha conta bancária se encontrava com um saldo negativo de 26,91€.

De imediato efetuei uma transferência da quantidade acima indicada para a minha conta bancária do banco BIG através de uma outra conta bancária que possuo noutro banco.

Passados alguns dias e após ter verificado os meus movimentos bancários na conta do banco BIG, apurei que no dia 26/08/2020 foram efetuados 2 pagamentos de 13.99€ e no dia 02/09/2020 foram efetuados 24 pagamentos tambem no valor de 13.99€, movimentos que me são completamente alheios, perfazendo um total de 363.74€

De acordo com o extrato bancário, os primeiros 24 pagamentos efetuados em 26/08/2020 e 02/09/2020, se encontra a descrição: PAYPAL #NETFLIX COM IZERSGRACHT 10# e nos dois ultimos pagamentos efetuados tambem a 02/09/2020 se encontra associada a seguinte descrição: PAYPAL #NETFLIX COM 24BOULEVAL2#.

Face ao acima exposto, já contactei inumeras vezes o banco BIG, aos quais confrontados com os factos refutaram qualquer responsabilidade em relação ao sucedido, informando que tal situação seria impossivel, uma vez que o limite do cartão de crédito virtual era de 10€ e posteriormente, após analisarem melhor a situação, informaram que iriam assumir a responsabilidade do sucedido e iriam entrar em contacto com a seguradora do banco de forma a repor todo o dinheiro retirado ilegalmente da minha conta, mediante a apresentação de comprovativo de me ter deslocado a um posto Policial a denunciar o sucedido.

Após tudo isto, o banco entrou em contacto comigo a informar que o seguro da entidade bancária não cobre nada relacionado com o serviço mbnet/mbway.

Agora a pergunta que se coloca é, como é possivel sair todos estes valores de uma conta que não tinha qualquer saldo disponivel desde o dia em que foi criada (pois retirei de lá todos os valores que tinha deixando o saldo a 0€) e como é possivel após a criação de um cartão mbway virtual com um limite de 10€ terem-me retirado 13.99€ 26 vezes?

Neste momento tive que depositar o valor de 363.74€ na minha conta bancária BIG pois já me tinham cobrado juros por ter aquele valor negativo de descoberto.

Agradeço uma resolução da vossa parte.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2020
19 de dezembro 2020
Continuo com este problema por resolver e sem o meu dinheiro.
6 de janeiro 2021
Continuo com este problema por resolver e sem o meu dinheiro.
Leonardo Pereira avaliou a marca
22 de janeiro 2021

Não recomendo este banco para NADA.