17.4

Bimby - Avarias

Maria Serpa
Maria Serpa apresentou a reclamação
17 de janeiro 2018

Estou muito desiludida com os produtos da Vorwerk Bimby. Comprei 3 bimbys, em 2013, 2014 e 2016. Todas elas já tiveram problemas com a balança, além das 2 primeiras terem tido problemas com as borrachas vedantes, com as tampas das varomas e com os copos. A que eu utilizo (2014), por sinal, com pouca frequência, uma média de 3 vezes por semana, principalmente para confeccionar sopas. Foi a consertar a balança o ano passado mas começou apresentar falhas no final do 1 ano. Quando a entregaram disseram que afinal a balança não tinha nenhum problema, errado, porque,pouco tempo depois começou a falhar. Como utilizava pouquíssimas vezes a balança esperei para as férias para levá-la novamente a reparar (12/01/18 ,pensado que seria apenas equilibrar. Ontem recebo um SMS a informar que a reparação teria o custo de 98.60. Telefonei para a assistência a clientes, para espanto meu, dizem-me que teria que ser substituído o painel de controlo. Eu pergunto, como é possível, um produto com elevada qualidade, como nos fazem crer, ter que substituir peças de estrutura, ao fim de 3 anos de pouquíssimo uso? Não me venham dizer que foi por má utilização, porque não é verdade, além da pouca utilização sempre cumpri com as regras prescritas. Nunca teve quedas, a não ser com os vossos transportes. Se algumas vezes saiu um pouco de líquido quando estava a centrifugar, sim, derivado à borracha inicial que não vedava bem, mas o problema não foi meu, não ultrapassava o limite. Quando nos vendem o produto, garantem que é de qualidade superior e de longa vida, pelos vistos,não é bem assim. Hoje, tenho a certeza de que não adquiriria os vossos produtos, além da qualidade não corresponder ao preço, existe no mercado outros produtos, com as mesmas funções a preços muito acessíveis. Não estou disposta a pagar peças pelas quais não sou responsável pela sua avaria.

Data de ocorrência: 17 de janeiro 2018
Bimby
24 de janeiro 2018
Exmª. Srª. Dª. Maria Edite Freitas Belo Serpa,

Acusamos a receção da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à situação apresentada, esperamos que a mesma tenha sido devidamente esclarecida após o contacto efetuado pelo nosso Departamento de Apoio ao Cliente.

Gratos pela atenção dispensada, ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional necessário.

Vorwerk | Bimby®