17.4

Bimby - Cobrança abusiva

Bruno Santos apresentou a reclamação
21 de julho 2022
Ex.mos Srs,
Tenho uma bimby que foi reparada em agosto de 2021, tendo tido nova avaria em junho de 2022 no mesmo componente (bloco de comandos). Solicitei assistência técnica, tendo-me sido indicado que teria que pagar o valor de 24.99 € para análise e diagnóstico, valor que seria devolvido caso a avaria fosse confirmada.
A reparação do bloco de comandos foi confirmada, no entanto o serviço de assistência propôs também a substituição da lâmina de corte (a qual está praticamente nova), sendo deduzidos os 24.99 € nesta parte da reparação, substituição que não aceitei.
Reclamei da não devolução do valor, no entanto mostraram-se intransigentes, indicando que não devolviam o valor pelo motivo de não aceitação do orçamento. Parece-me abusivo visto a substituição do componente que propõem ser desnecessária e a qual não tinha nada a ver com o pedido de assistência (em anexo). O orçamento da reparação (bloco de comandos) é zero euros uma vez que estava abrangida pela garantia do componente, pelo que o valor remanescente deve ser devolvido.
Como nota, a lâmina de corte que querem substituir está praticamente nova tendo apenas cerca de 150 utilizações, uma vez que foi comprada em agosto de 2021.
Data de ocorrência: 21 de julho 2022
Bimby
22 de julho 2022
Estimado Cliente Bruno Santos,

Acusamos a receção da exposição registada no Portal da Queixa.

Verificámos que já nos enviou a sua exposição para o mail bimbyapoioaocliente@vorwerk.pt e que a mesma se encontra em fase de análise.

Contamos concluir a mesma com a maior brevidade possível.

Gratos pela atenção dispensada.

Equipa Bimby®
15 de setembro 2022
A proposta de resolução foi a compra da DESNECESÁRIA lâmina de corte (a qual está praticamente nova), sendo deduzidos os 24.99 € nesta parte da "reparação".
Fui obrigado a aceitar esta proposta para não perder os 24.99 €.
Irei seguir com o processo para o Centro de Conflitos de Consumo de modo a que o valor em causa seja devolvido (devolvendo a lâmina).
Mais do que o valor em causa, está em causa o comportamento da marca. Na minha opinião trata-se de um comportamento abusivo da marca.
Bruno Santos avaliou a marca
20 de setembro 2022

Muito mau tratamento deste caso pela assistência pós venda.