Bluebird
Bluebird - Comércio a Retalho de Artigos de Joalharia S.A.
  • 220119715
  • Rua Engº Ferreira Dias, Nº 924 - 2º
    4100-246 Porto
  • apoiocliente@bluebird.pt

Bluebird - Devolução do valor para o cartão

Sérgio Domingues apresentou a reclamação
11 de janeiro 2022
Comprei em 12-12-2021 um brincos da tommy hilfiger n. Artigo 2780496 no valor de 59€ e entreguei de natal a minha filha e não gostou. Fui hoje a loja do norte shoping e fui informado pelo responsável Sr * que não podia devolver o valor para o cartão que paguei e tinha que levar um artigo ou um vale. No ato do pagamento não fui informado quanto a política de devolução. Fui informado pelo sr *que no recibo de pagamento está as condições!! Só depois de pagar é que vem no papel as condições?! Depois do pagamento??
Depois disse-me também que estava no balcão as condições que não fui informado no ato de pagamento; estive a ver hoje e não ou mal consegui ler por estar em letras muito pequenas.
Fui obrigado a trazer um vale mas eu pretendo a restituição do valor em dinheiro para o cartão que paguei.
Aguardo indicações
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2022
Estimada, Alexandra.
Lamentamos imenso o sucedido e a sua insatisfação.

Para uma resposta mais adequada, estamos a analisar a situação exposta junto da nossa equipa de Apoio ao Cliente.

Esperamos assim ir ao encontro das suas expectativas e voltar a ser merecedores da sua confiança.

Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional contacte-nos através do email apoiocliente@bluebird.pt ou 220 119 715.

Estimada, Alexandra.

Relativamente ao pedido de devolução de dinheiro, informamos que esse procedimento não é praticado nas lojas Bluebird, não são aceites devoluções, mas sim trocas. Mais informamos que esta informação está presente na fatura, bem como junto ao terminal de compra.
Disponibilizamos por cortesia nas nossas lojas a possibilidade de troca do artigo, sendo que a mesma não é obrigatória por lei, mas que por princípio a praticamos tendo em conta a satisfação do cliente.
Caso não encontre um artigo de imediato que vá ao encontro das suas expectativas, emitimos uma nota de crédito com validade de um ano, pelo que dada a nossa variedade de produto, com mais de 3000 referências, e com novidades a serem lançadas todos os meses, acreditamos que certamente nesse período alargado de tempo encontrará alguma peça que irá ao encontro das suas preferências.
Certos de termos prestado os esclarecimentos devidos, ficamos disponíveis para qualquer esclarecimento que V. Exa entenda como necessário.

Boa tarde
Presumo que não leram a minha reclamação!!
Informei em cima na anterior reclamação que não fui informada no ato de pagamento que não devolviam o valor em dinheiro e não mencionaram as condições de devolução!!. Dessa forma não teria aceitado a compra.
No dia 12 de dezembro paguei o valor de 59€ e guardei a fatura e não disseram para ler as condições . As condições têm de ser informadas antes do pagamento para eu concordar ou não. Volto a repetir que não fui informada das condições da devolução.
Pretendo a devolução do valor para o cartão de pagamento.
Não pretendo divulgar esta situação para as redes sociais o q seria desagradável.
Peço que tenham o cuidado de resolver da melhor forma que é a devolução do dinheiro.
Aguardo resposta definitiva .
13 de janeiro 2022
Estimada, Alexandra.

Mais uma vez, lamentamos imenso a sua insatisfação e o facto desta compra não ter correspondido às suas expectativas.
No entanto, o regulamento é explícito e está afixado tanto em loja como na fatura, pelo que as alternativas apresentadas são as anteriormente descritas.

13 de janeiro 2022
Boa tarde
Em resposta tenho a dizer que ainda não compreenderam a minha reclamação!! E vou explicar pela última vez e a partir daqui coloco esta troca de emails nas redes sociais para todos verificarem a vossa forma de resolver a situação .

Volto a informar que no dia 12 de dezembro 2021 quando efetuei o pagamento não fui informado quanto a política de devolução, ninguém disse nada, paguei e vim embora. Não é normal depois de efetuar o pagamento vir no recibo a dizer q não devolvem em dinheiro isso tem de ser informado ANTES do pagamento!! Eu depois de pagar nem li o recibo e só fui informado que estava lá escrito quando fui devolver a peça.
Quanto á afixação q refere, informo que o pagamento não foi feito junto a afixação por isso não adivinho a vossa política de devolução . Mais lhe digo que quando fui devolver a peça o vosso responsável de loja é que foi dizer onde estava afixado e pelo que verifiquei estão em letras super pequenas que quase ninguém consegue ler o que lá está escrito.
Não é da minha responsabilidade a falta de informação dos vossos funcionários!!

Peço a resolução definitiva desta situação para evitar mais desagrados que não sou responsável.

Aguardo a vossa última resposta . Quem tem a perder com esta situação é a vossa empresa pois um cliente insatisfeito divulga a sua má experiência com milhares de outro possíveis clientes.

14 de janeiro 2022
Boa tarde
Ainda aguardo resposta ao meu último e definitivo email.
14 de janeiro 2022
Estimados, Alexandra e Sérgio.

A situação aqui exposta foi cuidadosamente analisada, desde o início, junto da nossa equipa de Apoio ao Cliente, pelo que a sua resolução passa, efetivamente, pelas alternativas apresentadas anteriormente.
Mais uma vez reforço que lamentamos que esta experiência não tenha ido de encontro às suas expectativas e esperamos voltar a ser merecedores da vossa confiança no futuro.

Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional poderá contactar-nos através do email apoiocliente@bluebird.pt ou 220 119 715.

15 de janeiro 2022
Bom dia
Lamento o vosso Feedback desde o início, nunca quiseram resolver , nunca quiseram entender a posição do cliente.
É com muito prazer que vou reportar para todas as redes sociais a experiência na vossa empresa bluedird.
Eu como comercial terei todo gosto em que todos saibam da experiência que tive convosco. Para terminar volto a repetir um cliente insatisfeito leva a conhecer a sua experiência a outros milhares de clientes e amigos e vou ter todo gosto em passar a público!!

Sérgio Domingues avaliou a marca
17 de janeiro 2022

NÃO RESOLVIDO !! Não aconselho a loja Bluebird (norteshoping) a ninguém pois não estão preocupados com a satisfação dos clientes mas sim no seu benefício próprio. É LAMENTÁVEL