BodyConcept - Centro de Estetica e Bem Estar, SA
  • geral@grupoconcept.com

Body Concept - Falta de respeito de funcionária

Bárbara Aguiar apresentou a reclamação
13 de setembro 2021
Venho por este meio fazer uma reclamação relativa à clínica Body Concept Mem Martins e à sua actual gerente, Cristina Meneses.

Sou cliente desta clínica desde 2019 e nunca fui deparada com uma situação deste género e com a falta de respeito com a qual esta funcionária me tratou.

Em setembro de 2020 ainda tinha 13 sessões por utilizar do meu pacote de ginásio. No entanto, neste mês comprei mais um pacote de ginásio de 4 meses, que esta funcionária me vendeu. Apesar de ainda ter 13 sessões do pacote anterior por utilizar, referiu-me que poderia acumular as sessões e convenceu-me a comprar o pacote para poder beneficiar de uma promoção (pagando 2 meses, receberia mais 2 meses de ginásio - cerca de 167€).

Entretanto tive infecção à covid-19 em novembro e estive um mês em confinamento em casa, porque sou médica e tinha de cumprir os 20 dias úteis de confinamento. Adicionalmente, entre janeiro e março de 2021 não fui ao ginásio devido ao período de confinamento geral.

Em abril de 2021 tinha ainda 22 sessões por utilizar. Nesta altura, referi à funcionária Lissandra que iria trabalhar para fora do país durante 3 meses (de maio a julho de 2021), pelo que voltaria apenas em agosto, e questionei-a acerca do procedimento que deveria ter em relação às sessões. A funcionária Lissandra referiu-me que não havia qualquer problema, que apenas teria de enviar um mail a informar a minha ausência e que quando voltasse poderia retomar os tratamentos no ginásio com as minhas 22 sessões. Enviei este email no dia 2 de maio de 2021, ao qual ninguém da clínica me respondeu.

Ora, no dia 8 de agosto de 2021, quando regressei a Portugal e contactei a clínica para fazer as marcações, a funcionária Cristina Meneses referiu-me que já não tinha sessões para utilizar, porque o meu pacote já tinha expirado e eu tinha perdido todas as sessões. Eu expliquei a situação (incluindo o que me tinha sido referido pela funcionária Lissandra e o mail que enviei em Abril, ao qual ninguém da clínica me respondeu), e a funcionária Cristina Meneses voltou a referir que eu tinha perdido as sessões e que a funcionária Lissandra tinha sido despedida por “criar várias situações semelhantes à minha”.
Adicionalmente, referiu-me que ia falar com a directora da clínica e agendou-me uma reunião para voltar a falar com ela no dia 6 de setembro às 16h, para me dar “a decisão final da directora”. Ora, quando cheguei à clínica no dia 6 (após sair mais cedo do hospital para poder atender a esta reunião) foi-me referido que a funcionária Cristina Meneses estava de folga...! Uma total falta de respeito para com os clientes que nunca vi em lado nenhum! Para tentar dar a volta à situação, ao final do dia disseram-me que a reunião estava agendada para o dia 7 - o que é totalmente mentira, porque não tenho qualquer dúvida de que a funcionária Cristina Meneses me agendou a reunião para o dia 6 (“referiu: fica logo na primeira segunda feira quando voltar de férias”). Enfim, vergonhoso!! No dia 7 voltei a ligar para a clínica e a funcionária Cristina Meneses referiu que tinha reunido com a directora e que eu teria de comprar um novo pacote para voltar ao ginásio na clínica.

Estou bastante indignada com esta situação e com toda a falta de respeito inerente à atitude da gestora Cristina Meneses. Uma vergonha absoluta.

Aguardo que resolvam este problema.
Data de ocorrência: 6 de setembro 2021
BodyConcept
14 de setembro 2021
Exma. Sra. Bárbara Aguiar,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já que a sua experiência na BodyConcept não tenha correspondido às suas expectativas.

Após análise do seu caso, será contactado através de um dos contactos disponíveis no seu perfil do Portal da Queixa.

Atenciosamente,
BodyConcept
28 de setembro 2021

Mantenho a minha reclamação e gostaria de obter uma resposta por parte da Body Concept.

Obrigada,