BodyConcept - Centro de Estetica e Bem Estar, SA

Body Concept - Voucher Pack SOS Verão - Drenagem Linfática não especifícada

Inês Bandeira Figueiredo
Inês Figueiredo apresentou a reclamação
18 de junho 2014

Comprei o Pack SOS Verão que estava em promoção no site da BodyConcept.

Enviei comprovativo de transferência e não me responderam.
Contactei novamente e questionaram qual teria sido o titular da conta, pois com o meu nome não deu entrada nenhum pagamento.

A resposta ao segundo e-mail foi que não tinha dado entrada nenhum pagamento no meu nome (pois tinha sido em nome da minha mãe). Mostrei logo o meu desagrado para com a situação e nem sequer uma resposta obtive, foi enviado o Voucher mas não tiveram o cuidado de responder a uma cliente que não gostou do modo de que o serviço foi prestado.
Ainda estou até hoje à espera da fatura do pagamento efetuado que dizem que enviavam (isto aconteceu há 7 dias).

Apesar disto, venderam "Drenagem Linfática" sem especificação nenhuma, por Pressoterapia, que é afinal é uma Drenagem Linfática Mecânica. Apenas tive conhecimento disso quando fui marcar os tratamento à BodyConcept de Loures, pois não estava indicado em lado nenhum quando comprei o pack.

Já enviei e-mail mas a resposta foi: "a expressão drenagem linfática permite descrever ambos os métodos de drenagem, manual ou mecânica sendo que na campanha utilizamos a expressão técnica generalista utilizada pela marca e não o nome especifico do equipamento utilizado, desconhecido por uma larga maioria de consumidores."

Se descrevessem como dizem, vendiam "Drenagem Linfática Mecânica", ou seja, o produto que venderam não está devidamente identificado, para informar corretamente o cliente. O cliente é enganado no pacote que compra. Se existem clientes que desconhecem, têm de informar todos devidamente e não estava em local algum identificado o tipo de drenagem. Se apenas utilizam essa expressão, cabe ao consumidor escolher, pois não está descrito.

Para acrescentar, a expressão generalista como dizem, utilizada até pela marca, não é drenagem linfática é Pressoterapia, é o que está intitulada no site deles e apenas depois na descrição é que diz Drenagem Linfática. Para além disso, como já era cliente sei que na clínica dizem "Presso" ou "Pressoterapia" quando se trata disso e Drenagem Linfática quando se trata da manual.
Posso dizer que: comprei uma coisa e afinal é outra.

Existem imensas clínicas com Drenagem Linfática Manual e Mecânica (Pressoterapia ou não) e estão devidamente identificadas para todos os clientes, sem margem para erro. Ainda a forma como indicam no site o tratamento que dizem que comprei, que é intitulado de Pressoterapia.

Segue em anexo o Voucher, onde se confirma mais uma vez que não está descrito o método de Drenagem Linfática.

Data de ocorrência: 18 de junho 2014