12.7
2 Holidu 81.1
3 Vrbo 70.4
Booking12.7
The Priceline Group

Booking - Alteração de voo pela companhia aerea e não quer efetuar o reembolso

Aguarda resposta
Eduardo Miguel Campos
Eduardo Campos apresentou a reclamação
28 de março 2024
Fiz uma reserva no booking.com dia 1.1.2024 de ida e volta para os Acores(TAP+SATA) com tarifa nao reembolsavel.
O problema refere-se ao voo de retorno de Sao Jorge para lisboa com escala na Terceira. A partida de Sao Jorge para a Terceira seria dia 3 de Junho às 11h20, com voo de ligação as 13h40 da Terceira para Lisboa.
No dia 31 de Janeiro, recebo um SMS da SATA companhia a indicar que o voo Sao Jorge Terceira de dia 3 Junho foi alterado das 11h20 para as 17h00, o que significava a perda do voo de ligação às 13h40.
Dia 2 de Fevereiro entro em contacto com o booking para me arranjarem uma alternativa, mas não havia voo de substituicao sem perder a ligação e o voo a mudança para o voo da noite que funcionaria com a alteração não tinha lugares disponiveis (chat com o booking em anexo). Perante isto, o booking apresenta como solução o reembolso total da reserva, o qual solicitei.
No mesmo dia, e devido ao pedido de reembolso efetuo nova reserva para mais tarde, pois já tinha hoteis e carros marcados.
Dia 12 de Fevereiro, o booking informa-me que a companhia aerea (TAP) não aceita o reembolso e que havia um voo às 8h55 nesse mesmo dia como alternativa. Informei o booking que no dia que os contactei não havia solução e que tinha efetuado nova reserva, e após contactarem a companhia aerea insistem que o reembolso não é possivel.
Indicaram para contactar a companhia aerea que me dizem-para contactar o booking.
Após varias tentativas e passar inumeras horas ao telefone com o booking continuam a insistir que como a companhia aerea nao aceita o reembolso eles não podem fazer nada.
Apesar da tarifa ser não reembolsavel, a alteração do voo foi efetuada pela companhia aerea no dia 31 de Janeiro e a alternativa oferecida foi um voo criado posteriormente tendo sido informado apenas no dia 12 de Fevereiro.
Solicito obter o reembolso total pois a situaçao nao foi provocada por mim e o booking no dia 2 de Fevereiro informou-me que o reembolso era a unica alternativa, e perante esta situação sinto-me roubado. Não pode ser permitido, que estas empresas tenham este tipo de comportamento, descartando as suas responsabilidades. Isto é fraude!
Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2024
Eduardo Miguel Campos
Eduardo Campos está a aguardar resposta da marca