12.7
The Priceline Group

Booking - Informações falsas

Sara Borralho
Sara Borralho apresentou a reclamação
23 de maio 2023 (editada a 23 de maio 2023)
No passado dia 14 de maio, estive num apartamento em Florença "Oasi di pace" o qual continha informações erradas sobre o estacionamento na plataforma do booking. Referiam que continha estacionamento e que seria 12€ por dia. Foi por este motivo que o escolhemos pelo que, quando lá chegamos, não existe sequer estacionamento a 12€ e o que existe é o estacionamento público por 2€ por hora, ou seja, 24€ por dia. O dobro!!! Contactámos o apoio ao cliente do booking que me dizem que posso permanecer no alojamento visto que me vão reembolsar da diferença do estacionamento, que estava erradamente referido no seu anúncio. Para além desta questão pedimos também ajuda com a questão da limpeza pois o alojamento encontrava-se em péssimas condições (cabelos pelos azulejos de casa de banho, pêlos púbicos na sanita, fogão, forno e microondas cheios de restos de comida) e pediram-nos que fotografássemos tudo, como o fizemos, e enviámos seguidamente. Visto que não nos podiam realojar, nem a anfitriã aceitou o cancelamento da reserva, prometeram-nos compensar pela falta de conforto e limpeza do mesmo. Temos estado em contacto desde então, com vários colaboradores diferentes, que me confirmam sempre que terei direito ao reembolso e ajuda pela péssima estadia. Após o check out, enviámos os recibos de pagamento do estacionamento e aguardámos o contacto do apoio ao cliente da plataforma, visto que, o que nos tinham dito era que só no final da estadia é que poderiamos proceder com esta situação. Mas o contacto nunca chegou. Voltámos a contactar no dia 21 de maio, ao que, depois de uma tarde entre mensagens e chamadas, nos avisam que compensam 25€ referentes a limpeza e da metade do valor do estacionamento que será processado no prazo de 5 dias. Visto que, e volto a frisar, desde o primeiro momento, nos prometeram compensar por "venderem" informações falsas na plataforma.
Tenhos a prova de mensagens escritas dos colaboradores da plataforma com toda esta informação e a resolução por escrito, assim como, imagino que as chamadas telefónicas ficam guardadas de tudo o que foi falado e acordado com os mesmos.

Pela tarde de ontem, dia 22, recebo uma mensagem da plataforma, a dizer que já não me podem reembolsar do valor referente ao estacionamento visto que a anfitriã do apartamento já corrigiu o valor. Mas de que é que isso agora me serve, se durante toda a minha estadia os valores permaneceram errados e eu, volto a frisar, fui ao engano!

E é de extrema incompetência da parte do booking, pela falta de formação e profissionalismo de andar há cerca de 10 dias, em conversação e acordos, para agora anularem os acordos que tenho por escrito. Têm colaboradores a desligarem-me o telefone na cara e a chamar-me de ignorante porque estou a tentar lutar por uma ajuda que me foi oferecida desde o primeiro momento? Se não têm como provar as informações que estão a vender na plataforma, têm que de alguma maneira se responsabilizar pelos danos que nos foram causados durante a estadia, pois nunca nos sentimos confortáveis e seguros.
Este apoio chega a ser ridiculo e inadmissível, pois andam a enrolar-me com ajudas que agora (passados 10 dias) se recusam a fazer! Alguem terá que se responsabilizar! Falta de ética e profissionalismo, falta de respeito, falta de formação da equipa de apoio ao cliente e falta de carácter por tratarem os clientes desta forma!
Data de ocorrência: 14 de maio 2023