12.7

Booking - Não cumprem contratos

TIAgo Serra
TIAgo Serra apresentou a reclamação
21 de julho 2019
Em 2015 fiz uma reserva num hotel em Nova Iorque. O Booking.com disse-me que não era possível manter a reserva. Na altura acabei por reservar outro hotel mais caro. Quando fui verificar o hotel que me disseram que não era possível. Estava com disponibilidade, no entanto a tarifa era maior do que a que eu tinha na minha reserva inicial. O Booking.com simplesmente disse que não era possível porque queria aumentar o preço desse hotel. Infelizmente voltou a acontecer. Em fevereiro deste ano fiz uma reserva num hotel, novamente em Nova Iorque, quando sexta feira 19-08-2019, rec no um e-mail a dizer que o hotel que tinha reservado não pode honrar o compromisso. Dizem que não tem tem disponibilidade. Após eu referir que no site do Booking.com continua com disponibilidade, dizem-me que houve um erro no sistema e devido a isso aquele valor que eu tenho na minha reserva não está correto. Que se quiser esse hotel tenho que fazer nova reserva com o novo valor (muito superior, mais do dobro).Dizem-me para cancelar a que tenho e fazer nova reserva. Eu disse sempre nos e-mails que não tenho culpa se existiu um erro ou não no sistema. Fiz uma reserva que tenciono cumprir nós valores acordados. O último e-mail que recebi dizem, que “absolutamente não vai ser possível”. Que eventualmente a reserva vai ser cancelada. Não consigo aceitar isto. É completamente surreal. Vendem uma estadia a um valor. Como a procura deve ter aumentado e querem ganhar mais dinheiro, dizem à pessoa para cancelar. Da primeira vez em muito inocente. Mas uma segunda vez já é demais. CUIDADO, não confiem neste site. Não façam reservas através dele. Notem que só me querem cancelar a estadia 5 meses após ter feito a reserva, quando a disponibilidade em Nova Iorque já é muito menor e os preços são todos muito mais elevados. É vergonhoso. Uma pessoa marca as coisas, organiza-se com o que já está marcado e após 5 meses dizem que afinal não pode ser, porque acham que foi vendido barato.
Data de ocorrência: 21 de julho 2019

O email que recebeu é do hotel e não da booking. Entre em contato a explicara situação e não cancele a reserva.