12.7

Booking - Reembolso - cancelamento gratuito

Marcia Silva
Marcia Silva apresentou a reclamação
6 de junho 2020

Fiz uma Reserva através do vosso site booking.com com o nº de confirmação 2623.348.027 para alojamento (Edf Côte d'Azur Maceió situado em Avenida Álvaro Otacílio, 3567 Maceió, CEP 57035-180 – Brasil), no dia 02/02/2020. O check in seria a 09/08/2020 e o check out a 24/08/2020, com o Cancelamento Gratuito, neste caso se o cancelamento fosse efectuado até 09/07/2020 nada seria cobrado.

No dia 03/02/2020, o alojamento procedeu à cobrança da totalidade do valor, apesar da informação no site que tirariam, apenas, uma parte. sendo retirado do cartão de crédito o valor de 1770 reais (367,21€).

No dia 06/05/2020 cancelei a reserva através do booking e recebi um email a comunicar que o cancelamento não teria qualquer custo. Porém até à data de hoje (06/06/2020,) não me procederam à restituição do valor cobrado.
Entrei em contacto com o booking.com por e-mail que, em resposta, aconselhou-me a entrar em contacto com o alojamento. Enviei e-mails para o alojamento que até a data de hoje não recebi respostas, contactei por telefone sem sucesso, pois não atendem as chamadas.. No entanto, o alojamento continua a ser parceiro do booking.com, a disponibilizar reservas, mesmo com a queixa de não reembolso duma reserva de cancelamento gratuito.

Pretendo que me seja esclarecido as razões de não ter sido ainda restituída. Pois, enquanto cliente que confia nas políticas anunciadas, sinto-me defraudada nos meus direitos de consumidora.

Aguardo uma resposta.

Atenciosamente,