44.6
MUNDO READER, S.L

BQ - Telemóvel avariado há mais de 1 semana e não o consigo mandar para arranjar

Marta Gomes
Marta Gomes apresentou a reclamação
23 de agosto 2018

O meu telemóvel, com apenas 6 meses avariou na passada sexta-feira, uma vez que a bq não tem loja física tentei entrar em contacto por telefone. Qual não foi o meu espanto quando verifiquei que não tinha como, pois não divulgam contacto nenhum. A única coisa que podia fazer era agendar uma chamada, assim sendo foi o que fiz. O mais cedo que consegui foi na terça-feira seguinte, e embora tivesse urgência, lá teve que ser.
Terça-feira telefonam-me à hora marcada, e dizem-me que vão enviar alguém para recolher o meu telemóvel na minha morada.
Agendei essa recolha para quarta-feira (ontem), não dão intervalo horário para a mesma, sendo que tive que faltar ao trabalho e passar o dia em casa à espera. Não apareceu ninguém, nem tenho como voltar a agendar, pois o sistema diz-me que já estava agendado.
Novamente não tenho como entrar em contacto, lá tenho que agendar outra chamada. O mais cedo que consigo é para amanhã, o que significa que o mais cedo que virão recolher ao meu telemóvel é na segunda feira seguinte. Mais de uma semana depois de avariar.
Expressei varias vezes urgência, mas pelos vistos ninguém quer saber.
O tempo que estou à espera é o tempo médio de reparação, ou seja, no tempo em que podia ter o telemóvel arranjado estou aqui com um telemovel avariado na mão.
Para além de que vou ter que perder 2 dias inteiros de trabalho, enquanto se tivesse comprado qualquer outra marca já o teria levado à loja há quase 1 semana.

Data de ocorrência: 23 de agosto 2018
BQ
24 de agosto 2018
Boa tarde Marta,

Gostaríamos de pedir-lhes desculpas pelos incómodos pelo serviço de transporte.
Informamos que estamos a verificar o caso e entraremos em contacto na maior brevidade possível.

Marta Gomes
Marta Gomes avaliou a marca
5 de julho 2019

No final, consegui resolver o que necessitava. No entanto, continuo a achar que este método de atendimento e apoio ao cliente é algo ridículo... A única forma de pedir ajuda relativa um telemóvel avariado é por telemóvel? Partem do principio de que a pessoa tem vários, o que nem sempre é o caso. Eu só tenho um telemóvel, e só comprarei outro quando este avariar, não compreendo porque é que não podem fornecer um email...