British Airways

British Airways - Aldrabice

Pedro
Pedro apresentou a reclamação
22 de janeiro 2024
A 30/11/2023 efectuei uma reserva de voo para Faro - Londres (Gatwick) no site da e-dreams.pt () na língua Portuguesa. A reserva incluia partida a 19/01/2023 na companhia aérea British Airways - BA 2663 e regresso a 26/01/2023 na mesma companhia aérea BA 2660, totalizando uma fatura no valor de 505.76€.

A 28/12/23 recebo uma “Important information about your booking ”. Neste email, em INGLÊS refere cancelamento da reserva e apresenta alternativas para o mesmo dia. No mesmo email é apresentado um um link que remete para remarcação. Acedo ao link para me inteirar das datas disponíveis para reagendamento, onde essas mesmas datas já não existem. Selecionando inadvertidamente uma opção sou surpreendida com imediata confirmação de remarcação. O passo de confirmação parece ter sido intencionalmente anulado.

Contacto a e-dreams e a British Airways no dia 2/01 para corrigir a remarcação inadvertida, tendo estas entidades negado essa possibilidade sem agravamento. Só no dia 19 e após varias tentativas de contacto sem sucesso, e por falta de resposta da companhia aérea ao seu intermediário, foi sugerido pela e-dreams o contacto directo com a British Airways, o que fiz. Só nesta data me foi apresentado o valor do agravamento para alteração das datas das passagens: 1150,00€ ! Sendo a alteração quase 3 vezes o valor inicial, optei pelo cancelamento, mas que não foi possível dado estar ultrapassado àquela mesma data o prazo para o solicitar.

Dado que:
As reservas foram realizadas em Português no Site edreams.
Existir uma barreira linguística no email de cancelamento de voo.
As opções selecionadas num site em Inglês não carecerem de confirmação.
A opção de alteração foi de 1150€, quadruplicando o valor inicial.
Esta opção só me foi apresentada pela British Airways já após ultrapassada a data para cancelamento do voo, após varias tentativas de contacto meus e da edreams.

Por estas razões solicito o reembolso total do montante pago.
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2024