British Airways
  • silla.maizey@ba.com

British Airways - Fraude no reembolso de viagem

Paula Vital apresentou a reclamação
24 de junho 2020
No dia 9 de Janeiro comprei uma viagem à British Airways para viajar em Dezembro de 2019 para a Escócia.
Em Outubro de 2019, o meu pai teve um avc e estando hospitalizado por tempo indeterminado e em estado grave, no dia 28 de Novembro de 2019, pedi o cancelamento da viagem.
Confirmaram-me que iriam fazer um reembolso no valor de 58,64€ por passageiro, logo perfazendo um total de 117,28€
Alertei para o facto de já não ter a conta e o cartão em que fiz a compra, pois, quer o cartão, quer a conta foram fechados e cancelados em Março de 2019.
A BA tenta fazer o reembolso a 30/11/2019 para a conta que já não existia e, claro, essa transação foi anulada em terminal bancário, pois a conta e cartão já não existem.
A BA tem esse registo, assim como o meu antigo banco também tem.
Insistem mesmo assim em não efectuar o pagamento, pois insistem que tem de ser efectuado para a conta do cartão.
Ora, isto parece uma atitude de quem não tem interesse em devolver o dinheiro, e neste momento considero um roubo, fraude e burla.
Um simples voucher para utilizar noutra viagem tinha resolvido a situação, afinal estamos no sec. XXI.
Após vários contactos e emails sempre através do customer service, a resposta é sempre a mesma, como se não quisessem entender que a conta já não existe!
Logo, se forem minimamente diligentes, conseguiriam resolver a situação de outra forma.
Como o dinheiro não foi devolvido até agora, considero que estou a ser roubada pela Bristish Airways e que é uma situação fraudulenta da parte desta empresa, alé de ser vergonhosa!
Já deviam ter resolvido a situação e devolvido o dinheiro.
Data de ocorrência: 24 de junho 2020
8 de novembro 2020
Após quase 1 ano continuo a aguardar a resposta e o reembolso prometido e devido para a minha conta, já tendo enviado o novo Iban e comprovativo da nova conta sem obter resposta .

Pretendo continuar a insistir a ter a British Airways me devolver o valor que me deve.
16 de dezembro 2020
Aguardo resposta
30 de dezembro 2020
Continuo a aguardar resposta
Paula Vital avaliou a marca
6 de janeiro 2022

A questão ainda não se encontra resolvida e a empresa British Airways ainda não efectuou a devolução do valor que me é devido.