47.8
Brother Iberia SLU

Brother - Abandonou os clientes que têm impressoras antigas que não funcionam com o Windows 11

Carlos Lobo apresentou a reclamação
5 de dezembro 2021
A brother abandonou os clientes que tem impressoras antigas que não funcionam com o windows 11, mas se comprar uma nova impressora já tudo funciona. Um excelente comportamento-.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2021
9 de dezembro 2021
Estimado cliente,

Desde já agradecemos o seu contato e a sua preferência nos produtos Brother.

Para que possamos prestar o suporte solicitado, agradecemos que nos indique o modelo do seu equipamento Brother.

10 de dezembro 2021
A minha impressora é o modelo MFC-465CN,
Fico na expectativa de uma resposta dado que tenho a impressora inoperacional desde 20 de Novembro passado
13 de dezembro 2021

Informamos que para modelos com mais de 10 anos, como é o caso do modelo que possuí, a Brother não desenvolve controladores para os novos sistemas operativos, como o Windows 11. Esta politica é transversal a todos os fabricantes de impressoras, porque, como naturalmente compreenderá, não é exequível.

Contudo, sugerimos que utilize o driver genérico do seu sistema operativo, pelo que deste modo, poderá utilizar a funcionalidade da impressão.

NOTA: esta resposta também foi enviada para o seu endereço de email.

13 de dezembro 2021
Com era de esperar confirmam que quem tem impressoras Brother antigas que as deite fora com os tinteiros de reserva que ainda existam. Peço desculpa mas não compreendo que havendo uma alteração aos sistemas operativos não tenha havido por parte da Brother qualquer solução em conjunto (contato) com a Microsoft sabendo que iriam afetar certamente milhares de impressoras em todo mundo.
Gostaria , aproveitando a vossa sugestão, muito agradecia que me informassem como ativo o driver genérico do meu sistema operativo (windows 11) para usar a impressão. Muito obrigado. Cumprimentos Carlos Lobo.

14 de dezembro 2021

Seguem as instruções para a instalação dos drivers genéricos, podendo optar por uma ligação via USB ou rede cabelada:

USB
Para instalar o controlador, ligue o equipamento Brother ao seu PC com um cabo USB. Os controladores internos serão instalados automaticamente.

REDE CABELADA
• Clique no menu Iniciar ou pressione a tecla Windows no teclado e digite Painel de controle para exibir o ícone do painel de controle.

• O painel de controle é iniciado. Selecione Impressoras e dispositivos.

1. Clique em Adicionar uma Impressora.

2. Seleccione o nome do seu modelo e clique em Seguinte.

Dica:
Se o nome do modelo não estiver listado, siga os passos I a III e depois siga para a Etapa 5.

1. Clique em A impressora que pretendo não está listada.

2. Seleccione Adicionar uma impressora utilizando o endereço TCP/IP ou anfitrião e clique em Seguinte.

3. Digite o endereço IP do equipamento Brother no campo Nome do anfitrião ou endereço IP e seleccione a Consulta a impressora e selecionar automaticamente o controlador a utilizar . Em seguida, clique em Avançar.

3. Quando surgir a janela seguinte, escolha Brother na lista Fabricante.
Se nenhuma janela surgir,, siga para o Passo 7.

4. Seleccione o nome do modelo e clique em Seguinte.

Se não consegue encontrar o seu equipamento Brother na lista de impressoras, clique em Windows Update para atualizar a lista de impressoras. Pode demorar alguns minutos para atualizar a lista de impressoras.

NOTA: esta resposta também foi enviada para o seu endereço de email.

15 de dezembro 2021
Pretendo desta forma expressar os meus agradecimentos ao Sr. Paulo Viana que em nome da Brother conseguiu remotamente resolver os problemas de sw que tinha com minha impressora brother MFC-465CN, o que muito enaltece a qualidade técnica demonstrada e a marca Brother.
Muito obrigado
Carlos Lobo avaliou a marca
3 de fevereiro 2022

TIVE UM CONTACTO DIRECTO DA MARCA QUE ATRAVÉS DE UMA ATUAÇÃO REMOTA RESOLVEU O PROBLEMA DE UMA FORMA EFICIENTE E RÁPIDA DEMONSTRANDO A ELEVADA QUALIDADE DO TÉCNICO QUE ME ATENDEU.