47.8

Brother - Problema de fábrica

BARBARA RIBEIRO GOMES
BARBARA GOMES apresentou a reclamação
12 de abril 2022
Comprei uma Scanncut SDX 125, da marca Brother e só tive decepção.
A máquina vem com uma esteira e alguns acessórios. Com apenas 4 dias de uso, minha esteira já tinha perdido praticamente toda a cola e estava completamente riscada (marcada pela Lâmina que faz os cortes). Como a SDX é um modelo automático, a pressão de corte é feita automaticamente de acordo com cada material usado. O correto não era marcar tanto a esteira, que chegou a ter marcas profundas. Acredito que a minha tenha vindo mau configurada de fábrica.
Todos os materiais que utilizei, tinham espessura bem abaixo da espessura máxima permitida. A máquina promete cortar materiais de até 3mm e os materiais que usei tinham no máximo, 0.8mm (menos da metade).
Entrei em contato com o suporte técnico da Brother e falei com dois profissionais. Um deles, o primeiro que me atendeu, me pediu para que eu enviasse um vídeo do problema, algumas fotos e respondesse a um questionário com as perguntas que ele me enviou por email, sobre a utilização do equipamento.
Assim eu fiz, mandei fotos e um vídeo que mostrava a minha Scanncut (nova, com apenas 4 dias de uso) estragando o material que eu colocava nela, pois como o material descolava da esteira (mesmo eu o colando muito bem, com a ajuda da espátula própria para isso), enquanto ela cortava, o material ia se descolando da esteira e cortava tudo errado e embolava o material, destruindo o mesmo.
Resultado, não consegui obter os cortes desejados e ainda perdi o dinheiro investido em material. Tive que descartar vários pedaços do meu material.
Bom, mandei os vídeos, fotos e tudo que foi solicitado.
O profissional que me pediu todas as provas, não conseguiu abrir meu arquivo de vídeo e me pediu para reenviar por whatsapp, me passou um número no qual eu falava com um robô e esse mesmo número me enviava mensagem automática dizendo que só aceitava mensagem de texto (não foi possível enviar o vídeo para esse número de whatsapp).
Entrei novamente em contato com eles (esse processo foi uma novela sem fim) e ele me passou um segundo número que nem cadastrado no WhatsApp estava.
Mais uma vez entrei em contato, ainda muito paciente, e ele me passou um terceiro número para o qual eu teria que mandar os vídeos. Depois de muito custo, consegui mandar os vídeos que mostravam a minha Scanncut estragando os materiais pq os mesmos não colavam na esteira que já se encontrava BEM MARCADA.
Só para deixar claro, minha esteira é original da Brother e nova em folha, a mesma que veio com a Scanncut e tinha apenas 4 dias de uso (e muito pouco uso, por sinal, pois nesses 4 dias, usei por pouco tempo). Sempre a usei, seguindo absolutamente todas as instruções de uso da própria máquina, e sempre guardei a esteira com a película protetora que vem com ela, após cada uso.
Acredito eu, que minha esteira tenha perdido rapidamente a cola, pelo fato de ela ter sido profundamente marcada pela Lâmina (e tb acredito ser um defeito oculto de configuração de fábrica, pois os cortes automáticos, não deveriam danificar tanto a esteira).
Finalmente os vídeos que mandei foram recebidos, mas ninguém me retornou o contato como prometido. Então eu resolvi entrar em contato novamente e uma outra pessoa disse que daria continuidade ao meu atendimento, pois o Ricardo, que era quem estava tratando do caso, estava ocupado.
Falei com o profissional Rafael, que viu os vídeos e fotos que enviei e disse que realmente a minha esteira estava muito marcada, que isso não era normal, e que a mesma estava parecendo estar sem a cola.
Perguntei a ele se isso era comum, pois a esteira avulsa custa em média 160,00 reais e acredito eu, pelos diversos vídeos e avaliações que vi antes de adquirir uma máquina tão cara (custo médio de 2.500 reais), que a esteira tem maior durabilidade, não é possível que dure apenas 4 dias. Ele me disse que não era normal durar tão pouco tempo, que ela realmente estava muito danificada e que isso não era índice de mau uso, pois o corte e a pressão da lâmina, são AUTOMÁTICOS nesse modelo de Scanncut.
Só que para minha surpresa, depois dele mesmo constatar isso, a solução que ele me deu foi: "Eu recomendo que a senhora compre uma nova esteira".
Claro que fiquei incrédula com a resposta que o Rafael me deu.
Perguntei a ele se eu teria que ficar comprando uma nova esteira a cada 4 dias e ele não soube me responder, mas insistiu no fato de que eu deveria comprar uma nova esteira.
Achei um desrespeito e uma falta de cuidado com o cliente.
Um descaso, um absurdo, uma sincera PALHAÇADA.
Perguntei se era mesmo só isso que ele tinha para me dizer e ele insistiu nisso.
Claro que fiquei bastante decepcionada com o pós venda da Brother.
E o problema não parou por aí.
Além de tudo isso, para completar a minha "sorte", a minha Scanncut não desenha os meus projetos, ela corta os projetos que crio no Canvas Work Space normalmente, mas os mesmos projetos não são reconhecidos para desenhar.
Entrei novamente em contato com o suporte para saber se eu estava fazendo o passo a passo da maneira correta, fiz todo o procedimento com o mesmo técnico, de nome Rafael, e ele disse que estava tudo correto e que a máquina deveria desenhar.
Pediu para que eu entrasse nas informações de atualização da máquina e constatou que a minha versão é a mais atual. E como ela não estava desenhando, eu teria que levar em uma assistência técnica. Mais uma dor de cabeça, ter que sair com uma máquina NOVINHA EM FOLHA e levar na assistência, mas ok, eu estava disposta a ir. Quando ele me passou o local mais próximo da minha casa, quase tive um surto de aborrecimento, moro na zona Norte da capital do Rio de Janeiro e a assistência mais próxima de mim, fica em OUTRO MUNICÍPIO, isso mesmo, outro município.
Quer dizer, vou ter um gasto ABSURDO de condução (dificilmente poderei ir de ônibus ou trem ou qualquer transporte público, pois irei com uma máquina cara, e moro em uma cidade considerada perigosa, além de ser bem pesada para eu carregar no braço em um trajeto bastante longo), provavelmente terei que pegar um uber para um outro município para solucionar um problema que nem deveria ocorrer, pois a máquina DEVERIA SAIR DE FÁBRICA COM TUDO TESTADO, E DEVERIA ESTAR DESENHANDO E FUNCIONANDO NORMALMENTE.
RESUMINDO: GASTEI 2.500 REAIS COM UMA MÁQUINA QUE SÓ ME DEU PROBLEMA, ABORRECIMENTO E DECEPÇÃO .
COMPLETAMENTE DECEPCIONADA COM O PÓS VENDA DA BROTHER.
COMPLETAMENTE DECEPCIONADA COM A SCANNCUT SDX 125.
NÚMEROS DE PROTOCOLO:
2461989
2519998
2520001
2520050 (Esse é o protocolo do péssimo atendimento do profissional Rafael).
2521666
Data de ocorrência: 12 de abril 2022
Brother
13 de abril 2022
Estimado cliente,

O equipamento que indica não é comercializado em Portugal e a página que utilizou para fazer a sua exposição, também é Portuguesa.

Neste caso, deverá contactar a Brother Brasil, através do link:
* PROIBIDO *://helpline.brother.com.br/helpline/
Poderá consultar qual o ponto de assistência mais perto de sí na página www.brother.com.br
Poderá consultar também o site global da Brother, para transferências de Manuais,
Controladores de instalação, Utilitários, FAQ’s, em * PROIBIDO *://solutions.brother.com
Para consultar mais detalhes sobre os equipamentos Brother comercializados no Brasil, visite
www.brotherstore.com.br

Sem outro assunto de momento,
ASSISTÊNCIA TÉCNICA BROTHER
Brother Ibéria S.L. (Sociedade Unipessoal)