47.8
Brother Iberia SLU

Brother - Impressora que é uma vergonha

Célia Almeida apresentou a reclamação
1 de novembro 2020
A impressora Brother MFC-J5330DW é uma fraude!
- Para imprimir a preto e branco utiliza as cores
- Não imprime a preto e branco se faltar um cartucho de cor
No site dizem que é possível mas com todas as indicações que dão continua sem imprimir.
No Mac, no windows, no Iphone nenhum dos equipamentos imprime
A Brother também faz "Bullying" sobre os utilizadores! Faz aparecer uma janela a dizer que não tem tinta e não se consegue fazer desaparecer. Fecha e ela abre de novo.
O objetivo da Brother é que se comprem cartuchos de tinta e mais nada interessa
É inadmissível que obriguem a comprar cartuchos de cor quando só quero imprimir a pr
Data de ocorrência: 1 de novembro 2020
25 de janeiro 2021

Após o contato telefónico no dia 2 de novembro e, em resposta à vossa exposição, cumpre-nos informar que:
Foram enviadas instruções para colocar o controlador a imprimir em Mono.
Ficou configurado no PC e no iPhone para imprimir sempre a Mono.
Foram desativados os alertas do Status Monitor a seu pedido.

27 de janeiro 2021
Bom dia, tudo isso foi feito mas é inadmissível que eu que não imprimo nada a cores gaste todos os tinteiros de cor para imprimir a preto.

Essa alteração os senhores não fizeram!

Como é que comercializam uma impressora em que não informam o comprador desta aldrabice da marca que obriga a comprar tinteiros de cor para fazer preto.

Sinto-me completamente enganada com esta impressora e ninguém faz nada!
27 de janeiro 2021

Em resposta à sua exposição, cumpre-nos informar que foram trocados vários emails em novembro de 2020, bem como contatos telefónicos, onde constam as explicações sobre o funcionamento e características do equipamento em questão.

Email enviado a 12 de novembro de 2020, ao qual não obtivemos resposta até à data:

"Relativamente à situação que nos expõe e, de acordo com a análise à informação enviada (relatório técnico e confirmação da substituição do tinteiro magenta e preto), concluímos que o referido equipamento encontra-se a funcionar dentro dos parâmetros normais e para os quais foi concebido.

Quanto ao gasto de tinta de cor que indica existir, poderá estar correlacionado com:

- Incorreta parametrização do seu Mac que poderá não ter definida a impressão a Mono;
- Limpezas periódicas efetuadas pelo equipamento.

De forma a podermos analisar essa situação, solicitamos que nos contacte quando for substituir o tinteiro magenta.

Nesse momento procederemos á recolha do relatório técnico e compararemos com o relatório que deverá ser recolhido aquando do término desse mesmo tinteiro magenta.
Caso pretenda apoio na configuração do controlador do Mac, solicitamos que configure o TeamViewer conforme indicado para podermos dar suporte remoto.
Deverá selecionar o tema How to grant access to TeamViewer on your Mac
Após efetuada a instalação e permitidas as acessibilidades de acordo com as instruções enviadas na segunda ligação, responda ao presente e-mail."

Posto isto, damos por concluído este processo.

27 de janeiro 2021
Quando da vossa intervenção, todo o equipamento ficou configurado para na opção de impressão ficar a preto.
Qualquer documento que eu imprima, mesmo que seja a cores, aparece com a opção de preto quando se manda imprimir.
Eu não imprimo nada a cores e os tinteiros de cor gastam-se.

Os senhores sabem muito bem que a vossa impressora é assim para obrigar os clientes a comprar tinteiros de cor que são os mais caros.

Trabalhei 20 anos com a HP e os tinteiros sempre foram independentes.
Tive a preocupação quando a comprei na Staples pedir uma impressora que tivesse os tinteiros independentes.

Há muita falta de ética na vossa empresa
28 de janeiro 2021

A Brother é uma empresa idónea, certificada e todos os nossos produtos cumprem e funcionam segundo as regras emitidas pelas entidades reguladoras.

Conforme já tivemos oportunidade de explicar, o equipamento está projetado para automaticamente limpar todos os injetores de tinta num horário programado. Durante o processo de limpeza, a máquina extrai uma pequena quantidade de tinta para remover as bolhas de ar a partir do cartucho para remover a poeira e a tinta seca a partir dos injetores de tinta. Isso não só garante uma qualidade de impressão superior, mas também garante a vida útil da cabeça de impressão. Por causa da tecnologia de jacto de tinta, este processo é comum a todas as máquinas de jacto de tinta. Esta informação pode ser consultada na nossa página web: https://support.brother.com/g/b/faqend.aspx?c=pt&lang=pt&prod=mfcj5330dw_us_eu_as&ftype3=2043&faqid=faq00000038_009

As características dos nossos produtos estão disponíveis e acessíveis a todos os utilizadores no nosso site em: www.brother.pt.

Lamentamos que o equipamento adquirido não satisfaça as suas necessidades, porém, trata-se de equipamento a cores e não monocromático.

Célia Almeida avaliou a marca
12 de agosto 2021

A marca é péssima. Trabalhei 30 anos, sempre com impressoras HP e lamentavelmente fui aconselhada pelo atendimento da STAPLES a comprar Brother. Fui enganada!

Foram enviadas instruções para colocar o controlador a imprimir em Mono.
Ficou configurado no PC e no iPhone para imprimir sempre a Mono.
Foram desativados os alertas do Status Monitor a seu pedido.

Brother Ibéria (Portugal) S.L.

Aconeteu-me o mesmo; estou arrependidíssima de ter mudado para Brother.