BSHP Electrodomésticos

BSHP Electrodomésticos - Assistência técnica

Margarida Soares
Margarida Soares apresentou a reclamação
14 de junho 2019
Nesta data registei uma reclamação no Livro de Reclamações que se encontra disponível nas instalações dos servições técnicos da BSHP electrodomésticos com seguinte teor:

No passado mês de Dezembro a minha máquina de lavar louça Siemens avariou. Indicava erro015 a louça acabava toda molhada. Liguei para a assistência técnica no dia 31.12.2018 e marcaram visita do técnico para 9.01.2109. após visita do técnico foi detetada água na base e avaria na bomba de calor. Foi remarcada nova visita para 21.01.2019 para substituição da bomba de calor. Em finais de Fevereiro a máquina voltou a avariar novos erros 04/09 mas com os mesmos problemas louça molhada e resíduos de gordura. Voltei a contactar os serviços técnicos da Siemens e foi agendada nova deslocação para 3.03.2019 que acabou por ser remarcada para dia 14 por doença do técnico. Após nova vistoria detetado novo problema com a bomba de calor e remarcação de visita para substituição da mesma no dia 20 de Março. No passado dia 6 de Junho a máquina voltou a avariar, erro09 mesmos sintomas louça molhada e restos de gordura. Não é viável voltar a chamar a assistência técnica pois parece-me que existe um problema de base que não conseguem resolver. Numa casa de 7 pessoas é impraticável estar à espera de uma assistência e resolução de um problema uma média de 10 dias de cada vez que a máquina avaria. Parece-me inadmissível numa empresa como a Siemens que não haja possibilidade de substituição de um técnico quando este se encontra doente. Depois de ter pago, com o primeiro arranjo, 196,36€ e continuar com avarias sucessivas, vi-me obrigada a comprar outra máquina de lavar pois não é viável continuar na eminência de ter de chamar os serviços técnicos de 3 em 3 meses para resolverem o problema temporariamente. Considero-me lesada na compra da máquina Siemens, que tem apenas 4 anos, e respetiva assistência técnica. Depois de ter tido uma máquina de lavar louça de outra marca mais de 14 anos e tê-la substituído por esta (Siemens), apenas porque os materiais dos tabuleiros estavam muito desgastados e quebradiços ao fim de tanto uso. optar pela marca de referência Siemens e recorrer ao vosso outlet, não voltarei a fazê-lo nem a aconselhar a ninguém.
Data de ocorrência: 14 de junho 2019