BSHP Electrodomésticos

BSHP Electrodomésticos - Mau serviço da assistência técnica

Cátia Macias
Cátia Macias apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2024
Adquiri uma placa a gás da Bosch em setembro de 2023, sendo montada a meio de dezembro do mesmo ano. Desde o inicio da utilização o queimador traseiro da direita sempre teve dificuldade em acender e manter a chama à primeira. Após alguns dias de utilização a base do queimador deformou aparecendo bolhas e o vidro da mesma descolorado por queimadura. No dia 23 de Janeiro de 2024 entrei em contacto com a Bosch, explicando toda a situação e foi agendada um visita técnica para o dia 01 de Fevereiro.
No dia agendado recebi então a visita de técnico que desde o inicio referiu sempre que o queimador e a placa estavam queimados por mau uso, ao qual eu referi como era possível sendo que a minha placa tem 5 queimadores (são todos utilizados) e só um estar com má utilização, sendo que a chama vai para cima para a panela/ tacho e nunca para base da placa.
Após a saída do mesmo foi pedir segundas opiniões a técnicos de outras marcas ao qual me disseram que era impossível a chama queimar a base da placa.
No dia seguinte à visita recebi por e-mail um orçamento no valor de 147,26 euros para colocação da superfície vitrocerâmica, tampa do queimador, difusor, parafusos, suporte do queimador, jogo de juntas, tubo do queimador e porcas.
Ao contactar o serviço de apoio ao cliente para questionar o porquê deste orçamento, uma vez que a placa se encontrava na garantia, foi me informado novamente ser mau uso, pois era a indicação por parte do apoio técnico, ao qual voltei a referir que a minha placa tem 5 queimadores, como é que era possível só um ter mau uso.
Recusei de imediato o orçamento, pois o equipamento encontra-se no inicio da garantia.
Obviamente quero esta situação resolvida, daí existir esta reclamação.
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2024