TVDE, Táxi e Veículos Ligeiros

Cabify - GPS

Ana apresentou a reclamação
5 de outubro 2017

GPS ineficaz.
Por razões pessoais utilizo, até ver a aplicação Cabify diariamente.
Pedidos aceites por um motorista a 400m, tornam-se em 7min de espera. Ao acompanhar a viaturaa verificam-se erros graves de trajectória diariamente.

Data de ocorrência: 5 de outubro 2017
Cabify
6 de outubro 2017
Estimada Ana,

Desde já agradecemos a confiança depositada na Cabify.

Relativamente ao exposto, apresentamos as mais sinceras desculpas sobre qualquer caso em que o motorista não se tenha aproximado pela rota mais eficaz até ao ponto de partida.
Gostaríamos no entanto, de informar que o sistema GPS por nós utilizado indica sempre o percurso mais rápido analisando factores como trânsito, por exemplo. Nesse sentido, por vezes os motoristas parecem primeiramente afastar-se para posteriormente chegarem ao local de recolha. Também, sucedem casos em que apesar do veículo se encontrar a poucos metros do local, é necessário uma inversão de sentido, afectando assim tanto a distância a que está o veículo ou o tempo em que o mesmo tarda em chegar.

Por favor, caso tenha alguma caso específico em que verificou um procedimento fora do comum e que a possa ter prejudicado de alguma forma, por favor não hesite em contactar connosco.

Atentamente,
6 de outubro 2017
Vivo à 55 anos e conduzi durante 35 anos no bairro de Alvalade. Obras, ruas de um só sentido, temporizarão dos semáforos e inclusive buracos no asfalto. Conheço todos. O meu transporte tambem é feito em carros de particulares. Logo estou familiarizada com esta zona. Reitero a minha queixa sobre o GPS que utilizam, porque me encontro dentro do carro. Esta minha queixa que não sirva de bode expiatório, para pôr em causa o profissionalismo dos motoristas (esse deixo-o para as avaliações). Gostaria que repensassem neste tema, pois só irá dignificar a V. unidade de negócio, agradando ao cliente.