NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Cabovisão - Rescisão de contrato em período de fidelização

Alina Cristina Bairras Fernandes
Alina Fernandes apresentou a reclamação
6 de junho 2013

Fui cliente da Cabovisão durante mais de 13 anos e o ano passado aderi a um novo pacote da referida entidade, não tendo assinado qualquer contrato. Aquando da adesão ao pacote fui informado que ficaria a pagar uma mensalidade de 37,99€ durante um ano. No entanto, passado alguns meses essa mensalidade foi aumentada para 41,49€. Para além disto, nunca precisei de amplificador de sinal até à adesão ao pacote e a partir daí comecei a ter diversos problemas: a televisão com a box ficava com má imagem frequentemente, até que deixava de dar, a internet wireless tinha muitas falhas. Ao ligar para o apoio ao cliente estes problemas nunca foram resolvidos, muitas vezes não conseguia sequer falar com alguém da Cabovisão e cheguei a ficar 40 minutos à espera para ser atendido para depois a chamada simplesmente cair. Depois de várias tentativas para resolver estes problemas, que nunca foram bem sucedidas, resolvi cancelar o contrato, mesmo antes do fim da fidelização por me achar com direito de o fazer, face ao mau serviço prestado e ao incumprimento dos serviços que tinha sido "prometidos". Depois deste cancelamento, fui contactado por um escritório de advogados em representação da Cabovisão para que lhes pagasse uma indemnização por não ter cumprido com o contrato. A questão que se impõe é que eu nunca assinei nenhum contrato para a aderir a este pacote, nem me foram informadas as condições do mesmo, a única coisa que me foi dita foi o valor da mensalidade que não foi cumprida por parte da empresa. Desta forma, pretendo ver esta situação resolvida sem ter que pagar qualquer indemnização.

Data de ocorrência: 6 de junho 2013