NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - A velocidade e a nova box

Nuno Miguel do Rosário Gonçalves
Nuno Gonçalves apresentou a reclamação
25 de dezembro 2021
Contrato uma velocidade de 250 porque me informaram que com o uso intensivo seria melhor alterar a velocidade. Com esta alteração veio uma box 4k Android da Nowo. Esta box precisa de ligação à internet.
Neste momento a box diz que não consegue se ligar à internet.
O que faz que não consiga ver os canais.
Estamos de mal a pior.
Agora além da velocidade não cumprir com o que foi contratado a box não consegue se ligar à Internet.
Data de ocorrência: 25 de dezembro 2021
6 de janeiro 2022

A resposta à sua exposição foi remetida para o seu endereço de email.

Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios:

20 de janeiro 2022
Falei convosco para verificar a velocidade da internet. O técnico acabou de sair a ordem que foi lhe dada foi sintonizar a televisão.
Eu não estou disposto e até posso rescindir contrato por justa causa uma vez que contratei internet até 250mb e ainda hoje tenho nem 80 é uma vergonha. Com tantas pessoas a reclamar não resolverem a situação. Fiz agora speed test no vosso sitio e a velocidade não está nem em níveis contratados nem lá chega tão pouco. Tenho de pedir alguma indemnização ou levar o caso para CNIACC. e expor a situação. Podem verificar na foto em anexo. Pc ligado por cabo junto ao router Harris e é uma vergonha.
23 de janeiro 2022
Cliente 20179471 é uma vergonha. Contratei recentemente 250mb. No princípio ainda tive 150 agora é uma vergonha. Contratar um serviço do qual não cumpre os requesitos do cliente, não devia pagar pelo serviço. Ou no mínimo pedir indemnização.
8 de fevereiro 2022
Caro Nuno Gonçalves,

Confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida, de acordo com o email remetido no dia 08 de fevereiro de 2022.

8 de fevereiro 2022
Caro Nuno Gonçalves,

Em resposta a situação apresentada, e apos analise da mesma junto da nossa equipa técnica, foi apurado que, o PC do cliente dispõe de uma placa de rede 100 MB e por esse motivo não consegue atingir velocidades superiores. Foi ainda informado referente à rede 5G, que há possibilidade de ligar dispositivos à rede wireless dessa forma, mas para isso o equipamento do cliente tem que possuir também essa tecnologia pois caso contrário não irá conseguir obter essa ligação.

Identificamos ainda uma anomalia na rede, a qual motiva a que em alguns momentos, não consiga atingir a totalidade da largura de banda contratada, principalmente no período noturno e em horário de maior utilização. No entanto a NOWO está a encetar todos os esforços para resolução da situação, pois todas as localidades afetadas já foram identificadas, existindo já trabalhos de melhoria de rede a decorrer. Ainda assim reforçamos que devido à limitação da placa de rede do seu computador, a velocidade obtida será sempre restringida à capacidade máxima da mesma (100 MB).

Confirmamos ainda que no âmbito do contacto com os nossos serviços foi apresentada como sugestão a alteração do seu plano de internet para a velocidade de 120 MB e consequente alteração de mensalidade mediante nova renegociação, contudo o Sr. Nuno não aceitou.

Agradeço que todas as respostas sejam colocadas no portal onde apresento a queixa.
Em relação ao retorno para 120mb não fui eu que não aceitei mas não foi dada a oportunidade para responder a essa questão.
O técnico que se apresentou no dia agendado para sua intervenção, informou o cliente que deveria ser efetuado um teste por rede wireless 5g e no portal oakla.
Eu disse que conforme sugestão vossa efetuar a mesma por cabo e no vosso portal criado para o efeito.
Informo que tenho um computador em que a placa de rede da mais de 100mb e tem a capacidade de 1Giga de velocidade.
A velocidade que eu contratei e conforme os senhores afirmam na resposta envia por email citada acima há falhas na velocidade no período noturno, e não chega a 80% da velocidade contratada.
Motivos para os quais dá o direito à denuncia de contrato por justa causa, deveriam também efetuar um acerto no valor de facturação uma vez que o cliente é no período noturno que mais utilização tem da internet e que para esse facto tem se sentido lesado uma vez que se perdem reuniões importantes e há muito trabalho perdido com as consequências que isso acarreta.
Informo e creio ser de vosso conhecimento que a rede 5G não tem o mesmo raio de cobertura da rede 2.4G.
Não tenho possibilidade de ter um repetidor e os senhores não oferecem nenhum no serviço.
As operadoras de telecomunicações têm as seguintes obrigações:
Prestar os serviços contratados, sem quaisquer falhas ou dificuldades de acesso, excepto aquelas que sejam necessárias para atualização de equipamentos
9 de fevereiro 2022
E como não bsta a velocidade não atingir os 80% do contratado, agora a box por varias vezes apresnra anomalias na conexão de Internet. Isto realmente começo a ponderar se realmente vale a pena ter alterado.
17 de fevereiro 2022
Bom dia Sr. Nuno,

Confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida no âmbito de contacto realizado com os serviços NOWO.

17 de fevereiro 2022
Vamos aguardar que a Nowo consiga cumprir com o que diz. Que seja uma empresa mais transparente e idónea no tratamento de problemas técnicos alheios ao cliente. Para tal deverá informar corretamente o cliente sobre as mesmas, uma vez que tem critérios mínimos a cumprir nas cláusulas contratuais.
Bem como uma política de seriedade para com os clientes.
Que esta falha técnica seja resolvida o mais breve possível para que possamos atingir os níveis de 225 mb mínimos a que se propuseram garantir ao cliente.
1 de março 2022
Segundo o que disseram acerca da velocidade da internet irão descontar 50% do valor pago pela internet.
Segundo o contrato que passo a transcrever: "net250mb grátis". Eu questiono quanto é o 50% de 0€?
0(1-0.5)=0
Segue também a parte de trás de uma fatura para que me digam qual o valor da internet sobre o qual incide os 50%. de desconto.
Esta resposta tem um anexo privado
16 de março 2022
Boa tarde Sr. Nuno,

Tentámos entrar em contacto sem sucesso, para a ajudar com a situação exposta

Deste modo, solicitamos que entre em contato com os nossos serviços, através dos meios disponíveis, nomeadamente pedido de contato na sua área de cliente, em www.nowo.pt, afim de serem prestados todos os esclarecimentos solicitados.

20 de março 2022
Quando o problema da velocidade estiver resolvido darei esta situação como resolvida.
15 de abril 2022
É uma velocidade vergonhosa nem o máximo contratado tenho. Não sei se têm conhecimento mas publicidade enganosa é crime
Artigo 60, número 1, "Os consumidores têm o direito à qualidade dos bens e serviços consumidos.... E uma vez que estão a praticar publicidade enganosa o mesmo artigo no número 2 refere que "A publicidade é disciplinada por lei, sendo proibidas todas as formas de publicidade oculta, indireta ou dolosa."
2 de maio 2022

2 de maio 2022
Boa tarde, quando remeto uma reclamação para este site a resposta deveria ser dada aqui no site.
Ficarei aguardar pela resolução da dita anomalia que a Nowo afirma ter, até lá irá se manter esta queixa e muitas mais deverão se seguir visto que esta operadora não é fiável.
16 de maio 2022

16 de maio 2022
Realmente é uma vergonha, desde 21 de dezembro e ainda não têm previsão para resolver uma anomalia que existe na área de Viseu qie afeta a velocidade de internet. No mínimo vergonhoso.
27 de maio 2022
Caro Sr. Nuno,

Tentámos entrar em contacto para podermos ajudar com a situação que nos indicou, no entanto não tivemos sucesso.

Solicitamos que nos contate através dos meios disponíveis para que possamos ajudar com a questão apresentada.

30 de maio 2022
É difícil uma vez que contactam o cliente numa hora que não pode atender. Eu a essa hora estou muito ocupado
6 de julho 2022
A velocidade de internet é muito lenta e continua com o mesmo problema. Agora consultei a fatura nem os 50% de desconto da internet tenho. Um problema de velocidade que se arrasta à bastante tempo
7 de julho 2022

7 de julho 2022
Tentaram? Eu é que os contactei devido a não ter sido efectuado o desconto de 50%do valor cobrado pelo serviço de internet, chega a roçar a má fé dão uma velocidade de internet inferior ao que foi contratado e nem o mínimo que se comprometem a ter dão. Anomalia na rede eu sei mas enquanto esta anomalia persistir têm de se comprometer a efetuar o desconto, e não aplicarem o mesmo à espere que passe e o cliente pague por um serviço medíocre e que não tem.
25 de julho 2022

3 de agosto 2022
Tenho de analisar o comportamento da velocidade de internet o que para mim continua muito instável mas vamos ver como continua, tenho sempre realizado seedtest na vossa pagina espero que depois os consultem
18 de agosto 2022
Bom dia Sr. Nuno,

Vimos por este meio informar que, a NOWO tem tentado entrar em contacto no intuito de ajudar na situação apresentada, contudo não tivemos sucesso.

Face ao exposto, caso o constrangimento se mantenha, solicitamos que entre em contacto com os nossos serviços através dos meios disponíveis, a fim de procedermos aos despistes necessários à sua resolução.

6 de outubro 2022
Agora e já algum tempo que deixei de receber a fatura eletrónica. Esta empresa é um degredo não tem qualidade alguma nos serviços que presta ao cliente, quanto não baste agora e já algum tempo que não me enviam a fatura para o email. Sinceramente que falta de organização
11 de outubro 2022

Tentámos entrar em contacto sem sucesso, para a ajudar com a situação exposta.

Deste modo, solicitamos que entre em contato com os nossos serviços, através dos meios disponíveis, nomeadamente pedido de contato na sua área de cliente, em www.nowo.pt , afim de serem prestados todos os esclarecimentos solicitados.

11 de outubro 2022
Tentam contactar é so rir. Eu não recebi chamada alguma. Medíocre serviço
18 de outubro 2022
Caro Sr. Nuno,

Confirmamos que a situação exposta se encontra esclarecida, de acordo com o contacto efectuado no dia 18 de outubro de 2022.

Nuno Miguel do Rosário Gonçalves
Nuno Gonçalves avaliou a marca
12 de julho 2023

Venho por este meio reclamar da operadora nowo, uma vez que desde o início de contrato não tem cumprido com a velocidade de internet contratada mesmo após varias assistências técnicas ao local. Como esta situação já se arrasta algum tempo pretendia rescindir o contrato por justa causa, e a operadora colocou algumas condições nomeadamente o envio de um cartão móvel novo, bem como 3 assistências técnicas para verificar a velocidade d internet fixa e, uma vez que é uma situação recorrente quero rescindir o contrato por justa causa, qual o meu espanto que após ligar para a nowo foi colocado condições para a rescisão do mesmo, como tenho sido lesado desde o início do contrato creio que tudo o que a nowo pretende fazer não se justifica, porque desde 2019 este problema presiste e segundo alegado por eles estão a fazer melhorias na infraestrutura de rede à cerca de 3 anos civis.