NOWO COMMUNICATIONS, S.A.
    Edifício Lisboa – Parque das Nações
    1990-221 Lisboa

Nowo - Alteração custo chamada sem aviso previo

Hernâni Cunha apresentou a reclamação
8 de janeiro 2018 (editada a 8 de janeiro 2018)

NO CONTRATO DE SET2016
A alteração do custo da chamada para apoio ao cliente 16800 foi dada a informação no rosto da factura no campo INFORMAÇÕES, de que seriam cobrados ,30€ minuto num máximo de 2,70€.

NO CONTRATO DE OUT2017
Não deram qualquer informação de qualquer tipo nem na Área de Cliente, consulta detalhada está a 0€ de que os números começados por 21 (Nowo) .nem informação em facturas anteriores. Simplesmente em NOV e DEZ cobram ,95€ por chamada.

Data de ocorrência: 8 de janeiro 2018
9 de janeiro 2018
Estimado Cliente,

Em resposta à situação apresentada, informamos que a faturação das chamadas da nossa linha de apoio ao cliente se enquadra num processo de melhoria contínua da qualidade do atendimento que lhe prestamos.

Agradecemos desde já a sua compreensão e esperamos que a NOWO possa continuar a contar com a sua preferência.

Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.

9 de janeiro 2018
Sim não estou contra a facturação de chamadas para a linha de apoio ao cliente 16800, mas quando liguei para 21x xxx xxx como sempre liguei que contava como uma chamada local de que fazer parte o pacote que aderi, o que lamento é que não tenha havida uma informação aos clientes porquanto no rosto da vossa factura existe um campo em que dão as informações,(Vejam as informações inseridas de SET2017 a JAN2018 não falando mais para traz) NÃO DERAM NENHUMA, simplesmente passaram a encaminhar as chamadas 21x xxx xxx para o 16800.

Mais informo não está em causa valores, mas a falta de informação da vossa parte perante milhares de clientes que foram apanhados desprevenidos e que na vossa facturação deu um rendimento extra
11 de janeiro 2018
Respondam porquê na área de Cliente em consumos dados moveis não surge o valor da chamada,
exemplo
03/12/2017 16:46:52 CHAMADA EFECTUADA 003521xxxxxxx 00:07:33 0,000€
Se for para o 16800 já consta PORQUÊ ?
NÂO DERAM QUALQUER INFORMAÇÂO DE QUE PASSARIAM TAMBEM A SEREM PAGAS pois o pacote que aderi poderia ligar para todas as redes. (2000 minutos ou SMS para todas as redes)
O contorno foi quando se liga para 21x xxx xxx numero da Nowo é encaminhada para o 16800 para ser taxada.
No rosto das Faturas tem um campo para INFORMAÇÃO, o que lá inserem informações como poderão verificar SET2017 a JAN2018 para não mencionar datas anteriores.
Foi uma forma de apanhar milhares de Clientes desprevenidos do que resultou uns €€€€€€€€ extra. (Que seja realmente para uma melhoria do apoio ao Cliente)
19 de janeiro 2018
Estimado cliente,

Conforme já teve oportunidade de verificar a sua questão já foi esclarecida no seguimento das varias comunicações já efectuadas anteriormente, pelo que se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800. Pode também contactar-nos por e-mail através do endereço info@nowo.pt, ou através de uma das nossas lojas.

19 de janeiro 2018
Não foi totalmente esclarecida, enquanto não informarem por que meio deram conhecimento aos Clientes de que o numero 21X XXX XXX passaria a ser encaminhado para o 16800 e que teria um custo de .90€ por chamada, Das varias comunicações já efectuadas anteriormente, nunca responderem concretamente desde quando foi dada a informação aos Clientes:

É por isto que RECLAMO não pelo valor a pagar.

1-Desde quando estas chamadas para o 21X XXX XXX são encaminhadas para o 16800 para serem pagas.

2-Desde o contrato anterior de 28/09/2016, logo nesse mesmo mes fiz varias chamadas para o numero 21X XXX XXX sem terem sido debitadas, no mês de Dezembro e seguintes, DEZENAS de chamadas de que nao preciso datas uma vez que na minha Área de Cliente só tenho acesso a 6 meses mas que a Novo terá outros meios para confirmar

No mês de Setembro 6 chamadas no de Dezembro 5 chamadas, também nada debitado, só depois de receber a Factura de Dezembro é que vejo 3 chamadas debitadas referente ao mês de Novembro.

Na Factura de Janeiro de 2018 até debitaram um chamada que fiz dia 03 Dezembro, a comunicar de que já não seria necessária a vinda do técnico, porque a avaria resolvei-se durante a noite,
Porque a 02 Dezembro fiz uma chamada para o numero 21X XXX XXX a comunicar de que estava sem NET, o assistente ou o técnico fez um Reset, de que não resultou pelo que me informou o ROUTER não estava a sincronizar, isto mais precisamente no mesmo dia Clientes também ficaram sem sinal de TV, por isso agendou uma intervenção para 04 Dezembro, que me agradeceu ter avisado, julgo que quanto comunico já não ser necessária, também deveria de não cobrar a chamada.
5 de fevereiro 2018
Estimado(a) Cliente,

Em resposta à situação apresentada, gostaríamos de apresentar as nossas sinceras desculpas pelo sucedido, bem como pelos inconvenientes que daí possam ter decorrido.

No seguimento da sua reclamação e apos analise da mesma, confirmamos que se tratou de um lapso o referido reencaminhamento das chamadas para a nossa linha de apoio, pelo que face ao exposto iremos creditar o valor das mesmas na sua fatura de Fevereiro.
Agradecendo desde já a sua compreensão, esperamos que esta informação vá de encontro as suas expectativas de forma a que a NOWO possa contar com a sua preferência no futuro.

8 de fevereiro 2018
Através da minha área de cliente já tenho a Fatura de Fevereiro.

_Verifico que realmente foi feito o credito das chamadas de Novembro debitadas na Fatura de Dezembro

_Não procederam da mesma forma com chamadas do meu email de 07-01-2018 19:30:03, abaixo com realce

_Informem porque foi tratado de maneira diferente ?

Cumprimentos

26 de fevereiro 2018
Estimado Cliente,

Confirmamos que a situação exposta encontra-se esclarecida, sendo que apos analise de situação exposta foi verificado que efectivamente se tratou de um erro de facturação e como tal foi efectuado o respectivo credito.

8 de março 2018
Boa tarde

Ao conferir a factura de Fevereiro de 2018 hoje recebida confirmo que foi reposto os valores, pelo que dou por encerrada esta reclamação.

Grato

Hernani Cunha